20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
01/02/2015

Mulheres dão show de técnica na 1ª Copa Manaus de K-1, no São José

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

A 1ª Copa Manaus de K-1 é uma realização da Federação Amazonense de Lutas Esportivas (Fale)

Com chutes e socos bem aplicados, as mulheres deram um show à parte na primeira edição da Copa Manaus de K-1, disputada neste sábado, 31 de janeiro, na Associação dos Moradores do São José 1, Zona Leste.


Na categoria adulto feminino até 54 kg, Joice Mara da Silva de Souza (Mestre Sam/Compensa) venceu a grande final contra Valéria Socorro (Academia Bruno Costha). Com apenas 16 anos, muita velocidade e disposição física, Joice Mara vem conquistando triunfos nas principais competições de luta em pé realizadas na capital amazonense.


“Treino desde os 12 anos com o mestre Sam na nossa academia na Compensa, no antigo 5º Batalhão da PM. Meu objetivo é crescer mais, fazer nossa arte evoluir, principalmente, mostrar a força das mulheres na luta em pé. Também faço jiu-jítsu, treino muito solo, mas o K-1 é a minha especialidade”, disse Joice Mara, que cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Eldah Bitton, na Compensa.


A jovem lutadora se disse emocionada pelo título da Copa Manaus diante de uma adversária com passagem pelo MMA. “Fico até emocionada por fazer um grande combate e superar uma oponente tão dura como a Valéria, que tem mais experiência que eu. No futuro, me vejo como uma grande campeã”, comentou Joice Mara.

 


Direto do Jorge Teixeira


Quem também brilhou no torneio foi Maria Silva, de 27 anos, atleta da academia Perfect Body Fitness (Jorge Teixeira). Ela venceu Manuela da Rocha (Ricardo Thai) e faturou o troféu da categoria feminino adulto até 69 kg.


“Estou muito feliz porque essa é minha segunda competição oficial e minha segunda conquista, apesar de ter apenas um ano e dois meses praticando o muay thai. Aprovo esse tipo de evento, pois acho que as mulheres também podem praticar esse tipo de esporte”, enfatizou Maria Silva, que é aluna dos mestres Gilson e Antônio.

 

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Raiana Barreto


Super lutão

 

O público que foi ao evento foi brindado por uma superluta casada entre Elyson “Caçula” Azevedo (PS2/Cícero Costha) e Jefferson de Palma (Ricardo Thai). Após três rounds duríssimos, trocação franca, joelhadas e chutes altos no melhor estilo do muay thai, o combate terminou empatado por decisão dos juízes. O público aplaudiu de pé os dois lutadores.


Apoiadores e Patrocinadores

 

A 1ª Copa Manaus de K-1 é uma realização da Federação Amazonense de Lutas Esportivas (Fale), com apoio da Associação dos Moradores do São José 1 e da deputada estadual Alessandra Campêlo. Os patrocinadores privados do evento são: Sistema Integrado de Medicina (Plano de Saúde SIM), KMG Comércio & Consultoria Contábil e Empresarial, Amazon Protector, Pavão Materiais de Construção e Magistral.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.