16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
04/03/2015

Nepotismo coloca em risco a vida de alunos que precisam do transporte fluvial em Ipixuna

Foto: Divulgação

O Governo Federal enviou lanchas para o transporte, mas elas ficam atracadas no porto da cidade a disposição dos políticos

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação do Município de Ipixuna (distante 1.367 quilômetros de Manaus) estão sendo acusadas de Nepotismo. De acordo com denúncias, 90% dos cargos do secretariado do município são de familiares da Prefeita Aguimar Silverio da Silva.

 

Prefeita usa Polícia Militar como guarda pretoriana em Ipixuna


Alunos que precisam do transporte fluvial para estudar, são obrigados a ir em canoas até o município, onde estão atracadas lanchas de alumínio doadas pelo Governo Federal para este fim. Enquanto isso, segundo informações,  o secretário municipal manipula e desvia o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para pagar funcionários comissionados, enquanto os professores da rede municipal não tiveram seus pagamentos realizados no mês de janeiro, e ainda sofreram ameaça de demissão caso não abrissem mão do vencimento.

 


Há denúncias de que vereadores da base aliada tentam “calar a boca” de quem quiser denunciar o caso para o Ministério Público do Estado do Amazonas.

 

Foto: Reprodução / Internet

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.