29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/07/2014

Neurologistas estudam cérebro de Neymar e descobrem: 'Ele joga em piloto automático'

Foto: Bruno Domingos/Mowa Press

"Isso é explicado pela genética, aliada ao treinamento que ele faz todo dia", disse pesquisador

A atividade cerebral do craque Neymar enquanto dribla seus oponentes é apenas 10% do nível de jogadores amadores, o que mostraria que o brasileiro joga em "piloto automático". A descoberta foi feita por uma equipe de neurologistas japoneses, que estudaram o cérebro do camisa 10 da seleção brasileira.

 

Os resultados dos exames feitos no cérebro do jogador do Barcelona em fevereiro mostram que Neymar praticamente não tem que pensar enquanto dribla, o que mostra que os movimentos são feitos de maneira natural, e não pensada.

 

"Isso possivelmente é explicado pela genética, aliada ao tipo de treinamento que ele faz todo dia", disse o pesquisador Eiichi Naito, do Instituto Japonês de Informação e Técnologia da Comunicação.

 

 

As descobertas dos japoneses foram publicadas no prestigiado Frontiers in Human Neuroscience, veículo suíço voltado a estudos sobre neurologia. Além de Neymar, atletas de divisões e nadadores também foram analisados no início do ano.

 

Segundo Naito, jogadores de nível top, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mostrariam resultados similares caso tivessem os cérebros escaneados, já que também executam movimentos de drible de maneira natural.

 

"Presumimos que eles (Messi e Ronaldo) mostrariam níveis parecidos, devido ao trabalho de pés e à técnica similares à de Neymar. Jogar com atividade cerebral reduzida significa que o jogador pode executar movimentos muito mais completos, o que lhes dá uma vantagem em campo", explicou o pesquisador.

 

Fonte: mssn/estadao.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.