24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
17/12/2014

Pauderney comemora aprovação de emenda que corrige IR em 6,5%

Foto: Divulgação / Democratas-AM

Pauderney Avelino comemorou aprovação da matéria e afirmou que a conquista só foi possível com a união de todos parlamentares

A Câmara dos Deputados aprovou a emenda que corrige os valores da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 6,5%. De autoria do deputado federal da oposição, Mendonça Filho (Democratas -PE), a matéria segue para ser votada no Senado e sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff.

 

O deputado federal Pauderney Avelino (Democratas-AM) comemorou aprovação da matéria, afirmando que a conquista só foi possível com a união de todos parlamentares, trazendo benefícios diretos ao povo brasileiro, pois o país sofre com a carga elevadíssima de impostos.

 

"O povo brasileiro, a classe média, merecem que nós votemos e aprovemos esta matéria, portanto 6,5% é o percentual da inflação reposta para Imposto de Renda, no ano base 2014", discursou em plenário Pauderney Avelino.

 

O governo foi contra o aumento devido ao percentual maior que o previsto na MP 644/14, que concedia um aumento de 4,5% de reposição da inflação, mas esta MP perdeu a vigência em agosto de 2014, em razão da necessidade de maior ajuste fiscal em 2015.

 

"Este percentual não é o percentual que o governo entende que é possível alterar no Imposto de Renda", afirmou o deputado Henrique Alves (PMDB-RN), quando declarou o voto do governo em relação a matéria.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.