19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
02/10/2014

Polícia Civil realizará operação “Lei Seca” para manter a ordem pública durante eleições

Foto: Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

Com o objetivo de prevenir possíveis acidentes de trânsito causados pelo consumo de bebida alcoólica e evitar violências de modo geral no período das eleições, a Polícia Civil do Amazonas irá deflagrar no próximo sábado (4), das 22h até 18h de domingo (5), a operação “Lei Seca”, que consiste na fiscalização dos estabelecimentos comerciais, bares e lanchonetes de Manaus.


Polícia prende homem envolvido em assassinato no bairro da Redenção

 

Imagem forte: Jovem muda e surda é estuprada e tem olhos e orelhas arrancados

 

A medida obedece a Portaria nº 001/2014 e a Portaria Externa 001/2014/SSP, assinadas, em setembro deste ano, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante o período eleitoral. Caso ocorra segundo turno, a proibição também valerá das 00h às 18h do dia 26 de outubro, data que encerra o período de votação.

 

Foto: Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

 

Segundo o Delegado Geral, Josué Rocha, a ação ocorrerá em todas as Zonas da capital. “A Polícia Civil, por meio dos Delegados das áreas distritais, notificará os donos dos estabelecimentos para que eles tenham ciência do trabalho que vamos realizar no fim de semana. A ideia é conscientizar as pessoas, fazer uma ação preventiva e não punitiva”, explicou.

 

O Diretor de Polícia Metropolitana (DPM), Delegado Emerson Negreiros, informou que cerca de 300 Policiais Civis vão atuar. Negreiros disse ainda que, na eleição em 2012, após a realização da operação “Lei Seca” houve uma redução de mais de 40% nas ocorrências policiais. “A expectativa é que neste pleito as ocorrências gerais reduzam em 50%”, concluiu.

 

Foto: Assessoria de Imprensa - Polícia Civil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.