19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
19/09/2014

Polícia civil prende autor de tiros que matou a menina “Emily” de 10 anos

Foto: Divulgação / SSP

A Polícia civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Anderson Gustavo Ferreira da Silva, 23. Ele é apontado como o autor dos disparos que vitimaram a menina Emily Caroline Moreira de Carvalho, 10 anos, morta no dia 30 de julho deste ano.


Os Policiais civis cumpriram o mandado na última terça-feira (16) e prenderam Anderson por volta das 16h, em via pública, no bairro Pintolândia, na Zona Oeste da cidade de Boa Vista, capital de Roraima. O mandado foi expedido no dia 15 de agosto pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. O homem é a terceira pessoa presa por envolvimento no crime. No momento da prisão ele ainda tentou se identificar com outro nome, mas foi reconhecido.


De acordo com as investigações, coordenadas pelo Titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, Anderson resolveu se refugiar em outro estado assim que cometeu o crime e soube que a Polícia Civil estava à procura dele. A equipe de investigação da Especializada começou a monitorá-lo e após reunir evidências de que ele se encontrava em Boa Vista, se dirigiram até aquela capital para realizar a prisão. “Quando chegamos à cidade descobrimos que ele já havia feito um roubo a uma casa lotérica na tarde da última segunda-feira (15) de onde ele levou cerca de R$ 12 mil”, informou o delegado.


O homem é considerado de grande periculosidade pela Polícia Civil. Pelo roubo em Boa Vista ele foi flagranteado por falsidade ideológica, roubo e formação de quadrilha e respondia a esses processos na justiça de Roraima.
Ainda de acordo com o delegado Paulo Martins, Anderson confessou que pretendia matar um desafeto, mas, na tentativa acabou matando a criança. Ele teria tramado o crime com mais dois outros suspeitos.


Entenda o caso


No dia 30 de julho, por volta das 23h, Emily estava em um estabelecimento comercial localizado na rua Praia do Mosqueiro, comunidade Campos Sales, bairro Tarumã. Ela havia ido ao local a pedido da mãe para comprar um produto alimentício.


Dois homens em uma motocicleta, que era conduzida por Matheus Mendonça Abreu, 18, chegaram ao local e Anderson, que era o carona, efetuou vários disparos contra Marcondes Lino da Silva, 27, que se encontrava no mesmo estabelecimento comercial onde Emily estava. Marcondes foi atingido com seis tiros e Emily foi ferida com um disparo. Os dois foram socorridos para hospitais, porém Emily não resistiu aos ferimentos e morreu.


A DEHS ficou responsável pelas investigações do homicídio, e estas indicaram que Henrique James Marques da Silva, 24, havia sido o mandante. Conforme as informações da Delegada Adjunta da DEHS, Débora Mafra, o homem teria pedido para o primo dele, Matheus, e Anderson matarem Marcondes por dois motivos: o primeiro seria porque os quatro haviam planejado fazer um roubo e Marcondes era o responsável por passar informações para que o crime ocorresse, porém Marcondes não teria informado que no local estariam dois policiais militares. O segundo motivo seria por ciúmes, pois Marcondes teria um relacionamento amoroso com a ex-companheira de Henrique.


A Polícia civil realizou a prisão de Henrique no último dia 20 de agosto, e Matheus foi preso na manhã do dia 11 de setembro. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos no mesmo dia que o documento em desfavor de Anderson.


Assim como Henrique e Matheus, Anderson foi indiciado por tentativa de homicídio e homicídio (ambos do Artigo 121 do Código Penal Brasileiro). Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa onde ficará à disposição da justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.