25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
21/08/2014

Prefeitura de Parintins aciona Eletrobrás Amazonas Energia por racionamentos no município

Foto: Divulgação

A geração de eletricidade em Parintins é feita ainda por termoelétrica a diesel

A Prefeitura de Parintins informa que irá acionar a empresa Eletrobrás Amazonas Energia pelos constantes racionamentos no fornecimento de energia elétrica no município. Somente nessa semana, por diversas vezes, a cidade ficou sem o serviço, prejudicando os moradores, o comércio e a própria administração municipal.


A geração de eletricidade em Parintins é feita ainda por termoelétrica a diesel. De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás (PDS), apesar de ser uma concessão federal e sem nenhum vinculo com a prefeitura, os moradores cobram providências do poder municipal. “Estamos sendo cobrados por um serviço que não administrado por nós, enquanto prefeitura. Há vários anos enfrentamos o problema, que também atinge outros municípios do Amazonas, por isso queremos é que concessionária tome alguma providência”, disse.


Ele destaca que em maio deste ano, o governo federal anunciou uma nova linha de transmissão de energia leiloada pelo que irá interligar o município de Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus, ao Sistema Elétrico Nacional, por meio do Linhão de Tucuruí. “Nós esperamos que isso realmente saia do papel, para resolver de uma vez esse problema precário”, disse.


De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as linhas de transmissão nos estados do Pará e Amazonas tem previsão de entrada em operação comercial de 24 a 42 meses. A receita anual permitida foi estipulada em R$ 102,161 milhões.


Alexandre da Carbrás (PSD) ressalta que a interligação do município de Parintins deve acabar em definitivo com o problema de racionamentos de energia elétrica na cidade, já que a geraão de eletricidade é feita ainda por termoelétrica a diesel. “Entendo que isso é um passo fundamental para o desenvolvimento do nosso município. O sistema das termoelétricas é limitado e causa muitos prejuízos para a cidade”, destacou o prefeito.


Com a interligação de Parintins ao Sistema Elétrico Nacional por meio de linhas de transmissão, também abre-se a possibilidade do oferecimento da internet por fibra ótica e a ligação por estrada com o estado do Pará e conseqüentemente com rodovias federais.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.