29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/01/2015

Presidente da CMM e servidores traçam planos de ação para 2015

Foto: Divulgação / DIRCOM/CMM

Na próxima quinta-feira, o presidente Wilker Barreto estará em reunião, no Plenário Adriano Jorge, com os servidores efetivos para discutir pontos estratégicos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), tem feito uma série de reuniões com os servidores da Casa Legislativa para mapear demandas e traçar planos de ação para 2015, a fim de aprimorar atendimento interno e aos visitantes.


Servidores de áreas importantes da CMM — como Segurança e Serviço Médico — já foram ouvidos pelo presidente Wilker Barreto nesta semana. A reunião com os seguranças aconteceu na quinta-feira (22), quando os servidores receberam do chefe do Legislativo Municipal a garantia de uma política que inclui melhores equipamentos, fardamentos e cursos de requalificação profissional.


A Câmara vai investir em tecnologia, principalmente, a fim de melhorar a identificação de quem visita a Casa Legislativa. “Não estamos restringindo, mas precisamos controlar melhor o acesso de pessoas que vêm ao Poder Legislativo. Ao chegar aqui, o cidadão será identificado com um adesivo e será encaminhado ao setor proposto ou gabinete parlamentar. Com isso, estamos melhorando a segurança dos servidores e dos próprios visitantes”, explicou Wilker Barreto.


Atualmente, a Casa Legislativa dispõe de um quadro na área de segurança formado por vigias, agentes de segurança e inspetores divididos entre os turnos matutino e vespertino, além do reforço da Guarda Municipal no período noturno. A Diretoria de Administração e a Comissão de Licitação da CMM já elaboram o projeto destinado à concorrência que resultará no processo de terceirização da segurança patrimonial, que deverá ocorrer em março.


Serviço Médico


Nesta sexta-feira (23), foi a vez dos servidores do Setor Médico e presidente da Câmara discutirem estratégias para a área neste exercício, com o intuito de otimizar ainda mais os serviços médicos ofertados na Casa.


Entre os pontos relevantes levantados pelos servidores do setor na reunião estão questões como melhoria na estrutura física do local de atendimento e necessidade de implantação de um prontuário eletrônico, com acesso por profissionais das diferentes especialidades da Câmara. Na próxima semana, os servidores vão entregar o mapeamento de todas as necessidades para subsidiar o plano de ação a ser implementado. “Nossa principal preocupação é oferecer uma estrutura com máximo de conforto no atendimento aos nossos servidores”, afirmou o gerente do Departamento Médico, Expedito Teodoro.


Com um quadro formado por dentistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeuta, o Setor Médico da Câmara realizou, no ano passado, 4 mil atendimentos. “Vou trabalhar para dar o máximo de estrutura para o departamento. Vamos sanar todas as deficiências. Todas as colocações aqui feitas por servidores são extremamente pertinentes”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS).

 

Na próxima quinta-feira, o presidente Wilker Barreto estará em reunião, no Plenário Adriano Jorge, com os servidores efetivos para discutir pontos estratégicos na melhoria do atendimento e das rotinas internas dos departamentos.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.