19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/03/2015

Projeto 'Dentista da Floresta' leva serviços gratuitos à Reserva Lago da Piranha, em Manacapuru

Foto: Divulgação

O atendimento foi feito por 10 voluntários acadêmicos de odontologia

As famílias da Reserva Lago da Piranha, no município de Manacapuru (a 110 quilômetros de Manaus) receberão serviços médicos gratuitos neste sábado (7). Uma comitiva de mais de 10 voluntários acadêmicos de odontologia, liderados pelo odontólogo e idealizador do projeto 'Dentista da Floresta'.


Durante um dia inteiro serão oferecidos serviços odontológicos, aaplicação de flúor, doação de escovas de dente, creme dental e fio dental. Além disso, um trabalho preventivo de orientação e prevenção será feito com os ribeirinhos da comunidade. De acordo com o idealizador do 'Dentista da Floresta', Jorge Gonçalves cirurgiões dentistas também estarão apostos para solucionar urgências.


“Esse trabalho é uma extensão da nossa excelência. Nós realizamos trabalhos sofisticados em Manaus como reabilitação, como estética, como porcelana. E nós trouxemos uma extensão para a comunidade, uma assistência básica em saúde”, explica Jorge.

 


O idealizador do projeto 'Dentista da Floresta' afirma ser emocionante para ele levar este trabalho adiante."Só quem está lá sabe o que é ouvir uma criança te olhar nos olhos e agradecer porque você tirou a dor que não a deixava dormir", disse o dentista emocionado.


A equipe sairá de carro fazendo o trajeto Manaus - Manacapuru. Em seguida, uma lancha levará os voluntários até a Reserva Lago da Piranha.


Sobre o projeto


O Dentista da Floresta’ há três anos leva à comunidades ribeirinhas amazonenses acesso gratuito à cirurgias de emergência e atividades de orientação em saúde bucal. Criada pelo cirurgião-dentista Jorge Gonçalves, a iniciativa é realizada uma vez por mês.

 

Fotos: Divulgação


Jorge é natural de Manacapuru. Um dos motivos para realizar os atendimentos em comunidades ribeirinhas de diversos municípios como Itacoatiara e Manacapuru, mesmo tendo residência e consultório em Manaus, é o fato de conhecer alguns deste locais desde a infância. Para ele, o profissional de excelência é aquele que busca atender sua função social.


“Tem famílias com sete pessoas e apenas uma escova de dentes”, contou Gonçalves. Por isso, além de levar os serviços, o projeto ajuda com a doação de escovas de dentes e materiais utilizados na saúde bucal. "Todos os materiais são fornecidos pelos voluntários do nosso próprio consultório", esclareceu.


Para participar basta entrar em contato através do número (92) 99456-2561.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.