25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/08/2014

Projeto ‘Santa Bola’, que atende 600 crianças da zona norte, completa um ano de atividades

Foto: Divulgação

Um ano das atividades do Projeto Santa Bola, que atende 600 crianças no bairro Santa Etelvina

As crianças atendidas pelo projeto “Santa Bola”, coordenado por policiais do Ronda no Bairro, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (26ª Cicom), participam, neste sábado, 23 de agosto, a partir das 8h, da “Copinha Santa Bola”. O evento marca as comemorações de um ano de implantação do projeto que atende a 600 crianças no bairro Santa Etelvina e Conjunto Viver Melhor, na zona norte.

 


O projeto é uma maneira de evitar que crianças e adolescentes utilizem o seu tempo ocioso para se envolver com a criminalidade. A primeira fase foi implantada no bairro Santa Etelvina e, posteriormente, no Conjunto Viver Melhor. Além da parte esportiva, os policiais militares da 26ª Cicom ministram aulas de cidadania e prevenção à violência.

 


No Conjunto Viver Melhor, o projeto começou a funcionar em novembro do ano passado e já conta com aproximadamente 400 meninos, entre 7 e 17 anos. Dois moradores voluntários e outros dois policiais militares atuam como instrutores e treinam as crianças. Atualmente são oferecidas aulas de futebol, futsal e, futuramente, também serão ministradas aulas de MMA.

 


No local, o major Emerson dos Santos, comandante da 26ª Cicom, estará disponível para conceder entrevistas. Um ônibus irá levar as crianças do Viver Melhor para o local da “Copinha”.

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.