18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/05/2015

Prourbis promove curso de empreendedorismo para mulheres da Zona Leste

Foto: Divulgação

Alcinete Salgado

Como forma de capacitar o público feminino de baixa escolaridade e sem fonte de renda fixa do Jorge Teixeira – 3ª Etapa, entre os dias 18 e 21 de maio, a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS), promoveu o curso “Mulher empreendedora”, para mais de 20 mulheres da comunidade da Zona Leste da Capital.


Realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o curso teve carga horária de 18h, com o objetivo despertar a identidade feminina nas mulheres empreendedoras, fortalecendo a autoestima e a capacidade de incentivar e realizar ações de empreendedorismo que transformem seus ambientes.


“A ideia é incentivar o empreendedorismo para essas mulheres, que em sua maioria não têm nenhuma fonte de renda, sendo em sua maioria donas de casa”, explicou a coordenadora Social do Prourbis, Vanessa Negreiros.


De acordo com ela, após terem sido beneficiadas com uma moradia pelo programa, algumas dessas mulheres tiveram contato com algumas despesas pela primeira vez.


“Elas viviam em casas com ligações irregulares de água e energia. Na nova casa isso não é permitido. Por isso, o Prourbis resolveu capacitar essas mulheres para administrarem melhor e até mesmo aumentar a renda doméstica”, afirmou a coordenadora.


Uma das mais empolgadas durante todo o curso, a dona de casa Alcinete Salgado, 30, garante que vai fazer mudanças. “A partir de agora, com tudo o que eu aprendi aqui, eu vou poder crescer como pessoa e administrar muito melhor a minha vida e meu lar”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.