29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/03/2015

Quer ter pele de pêssego por décadas? Especialistas dá dicas para começar a se cuidar desde os 20 e poucos anos

Foto: Thinkstock

Sua pele é oleosa, seca ou tem tendência à acne? Encontre um produto ideal para o seu tipo de pele

Se você está nos seus 20 e poucos anos, ainda dá tempo de começar a cuidar da pele para prevenir o surgimento precoce de rugas. A versão americana da Marie Claire pediu que o especialista Renée Rouleau criasse um guia completo sobre o assunto.

 

A rotina de cuidados

 

Encontre um produto ideal para o seu tipo de pele: Sua pele é oleosa, seca ou tem tendência à acne? Use um produto que atenda a sua necessidade para manter a pele saudável.

 

Seja fiel à sua rotina de cuidados: Não importa se você está cansada ou chegou tarde da balada, remover a maquiagem todos os dias e lavar o rosto irá mantê-la longe de bactérias. Depois de lavar, esfolie se necessário, aplique um sérum anti-idade e depois um hidratante.

 

Faça limpeza de pele regularmente: “Fazer uma limpeza de pele profunda uma vez por mês é necessário”, diz o especialista. O procedimento é ideal para mulheres de 20 e poucos anos, pois elimina bactérias, evitando a acne. Se você não puder recorrer ao tratamento mensalmente, faça 4 vezes ao ano, um em cada estação.

 

Use um creme para a região dos olhos: Começar a cuidar da pele cedo inclui prevenir o surgimento de rugas ao redor dos olhos, o primeiro local em que aparecem os sinais de idade, pois é mais delicado. Se você está na faiza dos 20 e já começou a ver as linhas de expressão, use um creme ideal para a região para manter a área hidratada e protegida.

 

O cardápio ideal

 

Coma alimentos ricos em antioxidante: Ao minimizar o dano celular, ele combate o envelhecimento de dentro para fora. Ele é ainda ricos em fibras, pobre em gordura saturada e uma boa fonte de vitaminas.Você irá enmcontrá-lo em vegetais verdes, frutas, qualquer alimento com ômega 3 (como salmão), abacate e nozes.

 

Beba muita água: A maioria das pessoas acredita que 8 copos de água por dia é o número ideal. Mas na verdade não há um número certo. "A necessidade de água ao dia é algo individual e pode variar de acordo com o peso da pessoa, nível de atividade que ela pratica, status de saúde e temperatura na rua", explica o especialista.

 

O aplicativo iDrated indica o quanto você deve beber de acordo com a sua idade e peso. Renée dá algumas dicas essenciais para você não esquecer de beber bastante água ao longo do dia: deixe a água próxima da sua cama antes de ir dormir; beba um copo de água assim que você acordar; tenha uma garrafinha na mesa de trabalho e outra na bolsa; beba antes, durante e depois dos exercícios físicos.

 

Proteja-se do sol

 

Usar protetor solar é uma das melhores formas de prevenir sua pele do envelhecimento precoce. Você deve aplicar o produto todos os dias (até mesmo no inverno) e não apenas quando está sol. "Na praia, as pessoas normalmente só se preocupam com o número do FPS, mas elas devem também aplicar o protetor genorosamente no rosto todo (sem esquecer nenhum pedacinho) e reaplicar ao longo do dia (pelo menos a cada duas horas)."

 

Fonte: MarieClaire.globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.