24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/07/2014

Quer um make prefeita? Confira seis dicas para acertar na hora de aplicar o primer

Foto: Tempo de Mulher

Ele minimiza os poros do rosto, dá um aspecto mais sequinho para a maquiagem e faz com que ela tenha uma maior durabilidade

O primer é um item de maquiagem que chegou para ficar! Ele controla a oleosidade natural do rosto, fixa a maquiagem, protege e ainda deixa a pele com um toque aveludado. Existem diversos tipos no mercado e alguns já vêm com tonalidades que auxiliam na hora de esconder manchas e olheiras. Mas os preferidos dos profissionais são as opções incolor. “O primer surgiu para facilitar nossa vida. Ele minimiza os poros do rosto, dá um aspecto mais sequinho para a maquiagem e faz com que ela tenha uma maior durabilidade, evitando o retoque de maquiagem durante o dia”, explica Erika Rodrigues, maquiadora há mais de 10 anos.

 

Como contornar o rosto e disfaçar imperfeições

 

Logo quando chegou ao Brasil era difícil encontrar primers de boa qualidade com preços acessíveis. Hoje em dia existem diversas marcas com funções diferentes: com efeito HD, para áreas especificas do rosto e até com colorações. “Para prolongar o efeito sequinho, sele a base com pó facial”, ressalta a especialista.


Como usar o primer

 

1º limpar e tonificar a pele do rosto


“Primeiro hidrate e proteja a pele usando hidratante com filtro solar. Aplique o primer. Com o produto ainda úmido na pele, aplique a base de sua preferência. Dessa forma, os dois produtos vão aderir à pele de uma forma mais homogênea e permanecerão mais tempo no rosto”, recomenda Erika.


Como aplicar o primer?

 


Prefira aplicar o primer, use sempre as mãos, massageando principalmente as regiões com linhas finas e poros abertos. Só assim é possível minimizá-los. Aplicar o primer com os dedos também ajuda na fixação na pele e estimula o rosto a receber os nutrientes do produto. Com o pincel, a aplicação fica superficial.


Evite o primer nos olhos

 


Não use primer de rosto na região dos olhos, pois ele pode tirar a hidratação natural do local e causar irritações. Se quiser aumentar a durabilidade da sombra, prefira primers específicos para a pálpebra.


Quem usa BB Cream tem que usar primer?

 


Não. Mas primeiro confirme se o BB Cream tem ação de minimizar os poros. Apenas nesse caso, a etapa do primer pode ser pulada.


Poros saudáveis

 


Esqueça as especulações de que o produto obstrui os poros. Ele apenas minimiza a aparência, permitindo a respiração da pele. Isso significa que está liberado para uso diário! Caso sua pele seja muito oleosa, prefira as versões “primers oil free”. Se sua pele for seca, os primers ricos em vitamina e com partículas iluminadoras são perfeitos para você!

 

Se sua pele for seca, os primers ricos em vitamina e com partículas iluminadoras são perfeitos para você


Fonte: MSN Mulhe / Tempo de Mulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.