25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
12/09/2014

Ronda no Bairro será inaugurado em Eirunepé nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital destacou a redução dos índices criminais nos municípios onde o programa já foi implantado

O governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, o programa Ronda no Bairro no município de Eirunepé, a 1.159 quilômetros de Manaus, reforçando o policiamento ostensivo e comunitário na cidade que tem cerca de 30 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).


O evento de inauguração, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), será na Praça da Matriz, as 10h. Eirunepé, na Região Sudoeste do Amazonas, é 11º município a receber o programa, segundo informa o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital.


Além de Manaus, Vital destaca que o Ronda no Bairro já foi implantado em Maués, Humaitá, Parintins, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Tefé, Coari, Tabatinga. A previsão é implantar ainda em Boca do Acre, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e Lábrea.


Ele ressalta que em todos os municípios onde o programa foi implantado houve um aumento no efetivo de Policiais Civis e Militares e de viaturas. Em Eirunepé, os investimentos na implantação e obras ainda previstas estão estimados em R$ 4 milhões.


O secretário também destacou a redução dos índices criminais nos municípios onde o programa já foi implantado. “Além do aumento de produtividade, os municípios tiveram redução nos crimes como, por exemplo, o tráfico de drogas e homicídios. Em Eirunepé, estamos quase que dobrando o número de policiais militares, o que com certeza irá aumentar a sensação de segurança da população”, disse.


Ele ressalta que Manaus,conforme o Anuário de Segurança Pública do Amazonas, divulgado pela SSP-AM, concentra quase 90% dos crimes registrados no Estado, mas é preciso investir também no interior. "Pela primeira vez, temos esse grande investimento feito no interior na área de Segurança Pública, dando aos municípios além de maior efetivo, estrutura para o combate aos crimes, principalmente, o tráfico de drogas, que é o grande mal da nossa sociedade", disse.


Estrutura


Para atuação dos policiais, o município recebeu equipamentos de segurança como: coletes balísticos, algemas, câmeras, cones de sinalização, farol de busca, rádios, além de armamentos: pistola; submetralhadora; espingarda calibre 12, e munições. As Polícias Civil e Militar vão contar com 10 veículos, entre carros e motocicletas.


O número de policiais militares passará de 36 para 64, que atenderão os três setores em que a cidade foi dividida. Os principais bairros de Eirunepé são: Nossa Senhora de Fátima, São José e Centro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.