19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/09/2014

Suspeito de manipular pesquisas em favor de Eduardo Braga, Durango Duarte pode ser indiciado e até preso

Foto: Reprodução / Internet

Durango Duarte é cabo eleitoral de Eduardo Braga

A coligação "Fazendo mais por nossa gente", que tem o atual governador José Melo como candidato à reeleição, deverá formular na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) um pedido de instauração de inquérito policial, para apurar as possíveis manipulações feitas pelo publicitário Durango Duarte, nas pesquisas de intenções de voto para o governo do Estado do Amazonas.

 

Segundo fonte do PORTAL DO ZACARIAS, a transferência de grande parte dos votos dos eleitores indecisos para o ex-governador Eduardo Braga, a título de tendência, não possui base científica e busca confundir o eleitor menos esclarecido, especialmente os de baixa escolaridade e indecisos.


As pesquisas eleitorais possuem regulamentação própria e são registradas e auditadas pelos tribunais regionais, exatamente para evitar que as amostras do momento possam servir de elemento indutor para os menos esclarecidos.

 

Por incrível que pareça, ainda há muito eleitor que "não quer perder seu voto" e opta pelo candidato apontado pelas pesquisas como vencedor. Pesquisa é uma ferramenta moderna de informação, e não pode ser utilizada comercialmente como instrumento de propaganda em favor do candidato que contrata o instituto.


O publicitário Durango Duarte vem atuando no ramo há muitos anos e se notabilizou quando "acertou" o resultado das eleições municipais que elegeu Alfredo Nascimento como prefeito, derrotando Serafim Corrêa, com uma diferença de apenas meio por cento.

 

A partir daí, tornou-se marketeiro de sí mesmo e propaga sua capacidade aos quatros ventos. O mais grave é que conseguiu aqui do amazonas (onde até boi voa), espaço para suas incursões comerciais duvidosas, intimidações, e amealhar fortuna pessoal. Todo governante, em ínicio de mandato, o tem como "aspone", depois vêm os conflitos e o rompimento; o ex-governador Omar Aziz e Amazonino Mendes que o digam.


Nesta eleição, Durando Duarte se superou em todos os sentidos. Virou cabo eleitoral de segunda categoria, à la Lucimar Mamão do Gilberto Mestrinho, em favor da candidatura de Eduardo Braga. Dispara, a toda hora, whatsapp com videos injuriosos, difamatórios e caluniosos aos adverários políticos do seu patrão, atingindo a honra e família dos ex-amigos, como é o caso de Omar Aziz, familiares e aliados.


Pena que a sociedade tenha memória curta. Na eleição recente para a prefeitura de Manaus, o instituto de propriedade do Durango Duarte foi o único que errou na pesquisa de boca de urna.

 

As pesquisas pioneiras realizadas pelas redes Tiradentes e Diário do Amazonas acertaram em cheio os resultados, e o marqueteiro apresentou algumas desculpas esfarrapadas e agora volta a agir como se fosse o único a entender do assunto.


Caso a PRE acolha a representação a ser apresentada pela coligação encabeçada pelo governador José Melo, é possível que seja decretada a prisão preventiva do publicitário para evitar que o processo eleitoral agora na reta final possa ser comprometido por alguém que, em nome do seu lucro financeiro, rompa todas as barreiras da ética e respeito ao processo eleitoral democrático amazonense. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.