19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/03/2015

Thiago Silva ganha troféu de melhor índice técnico da Copa Hugo Duarte de Luta Livre 2015

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Oamazonense Thiago Silva, de apenas 17 anos, brilhou entre os adultos da Copa Hugo Duarte de Luta Livre 2015

Com três finalizações espetaculares e um vigor físico invejável, o amazonense Thiago Silva, de apenas 17 anos, brilhou entre os adultos da Copa Hugo Duarte de Luta Livre 2015, realizada neste sábado, 28 de março, na Vila Olímpica de Manaus.

 

Nas três lutas que fez no campeonato, o faixa azul simplesmente “passou o trator” pelos adversários com uma série de quedas, torções e pegadas pelas costas. Os combates do atleta da Nova União Kids foram os que mais chamaram atenção da lenda viva Hugo Duarte, presença VIP no evento organizado pelos mestres Helton Henrique e Júnior Lopes. Além do título da categoria, Thiago Silva ganhou o troféu de melhor índice técnico do evento.

 

“Essa conquista é resultado de muito treino. A ralação é cinco vezes por semana e em dois períodos cada dia. Luto todos os campeonatos, não importa se é jiu-jítsu, luta olímpica ou luta livre. Eu quero é estar em atividade, pois busco competir sempre em alto nível”, disse ele, que se inspira no mestre Kiki Melo, um dos responsáveis pela expansão da academia Nova União na Europa – atualmente ele está na Suíça.

 

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

 

Thiago Silva, que cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Severiano Nunes (Alvorada), disse que os objetivos agora são o Brasileiro, o Pan-Americano e o Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE. “Estarei preparado”, garante.

 

Patrocinadores & apoiadores


A Copa Hugo Duarte de Luta Livre Esportiva teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). Os patrocinadores privados do evento foram: Samel Assistência Médica, DRA Derivados de Petróleo, Sushi Ponta Negra, AJFV Refrigeração, Hiper Sport, Fight Gear, RioLax, Diego Afonso, Equipe Álvaro Sena, TF Silva Representações, Magistral e FC Comunicação Visual.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.