25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/09/2014

Veja 7 dicas para se vestir bem no dia a dia

Foto: Thinkstock

Autoconhecimento e inspirações são bons caminhos

Vestir-se bem é um exercício diário de conhecimento do próprio corpo e criatividade. Caso esses não sejam seus pontos fortes, veja algumas dicas para facilitar a escolha dos looks e arrasar nas produções:


Conheça seu corpo

 

Conhecer o próprio corpo é o primeiro passo para se vestir bem. Por isso, não tenha medo de se olhar no espelho: é a melhor maneira de reconhecer seus pontos fortes e fracos, saber o que valorizar e o que camuflar.

 

Escolha cores que combinem com seu tom de pele

 

Escolher a cor para cada tom de pele parece uma tarefa difícil, mas não é. Basta experimentar algumas variações de tom e observar o contraste com a pele: caso dê a impressão de palidez, é melhor dispensar. A cor ideal realça o rosto e os cabelos, promovendo uma aparência saudável e alegre.

 
Aposte em modelagens que valorizem seu tipo físico

 

As modelagens são muito importantes para o bom caimento da roupa. Por isso, ao se observar no espelho, verifique onde é necessário ter volume para equilibrar o corpo. Por exemplo, para pessoas com quadril largo, peças retas são perfeitas e podem ser combinadas com partes de cima que acentuem os ombros, a fim de criar tal visual equilibrado. Já para quem tem ombros largos, o ideal é apostar em saias e vestidos rodados, que servem para deixar o quadril proporcional.


Invista em peças clássicas

 

 As peças clássicas são bons itens para se investir quando estiver fazendo compras. Camisa branca, calça de alfaiataria e blazer pretos, calça jeans com bom caimento e scarpin preto são apenas alguns exemplos. Peças assim são do tipo coringas, ou seja, podem integrar milhares de combinações fáceis de acertar.

 
Esteja adequada para cada ocasião

 

A elegância é diretamente ligada à adequação. Por isso, vista-se de acordo com as ocasiões, prezando pelo conforto, quando necessário. Caso seja a primeira vez no evento ou local, peça indicações de quem já esteve lá para saber qual o clima e como pensar na roupa.

 


Mantenha uma pasta de inspirações

 

Uma boa ideia para saber como se vestir é manter em seu computador, tablet, ou até mesmo em uma pasta escolar, fotos e recortes de looks inspiradores e que tenham seu estilo. Assim, quando precisar se arrumar, basta recorrer ao que guardou e checar algumas combinações.

 


Na dúvida, tire!

 

Ao vestir uma roupa,se olhe no espelho: se algum ponto atrair seu olhar imediatamente e de forma incômoda, é bem possível que o mesmo aconteça para as outras pessoas. Portanto, se essa não for a ideia, é melhor tirar ou trocar. Lembre-se da máxima da vovó, sempre válida: "menos é mais".
 

Fonte: UOL/ Itodas

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.