29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/09/2014

Veja queda do helicóptero que deixou dois mortos em represa de Furnas (MG)

Foto: Reprodução / Record

Da decolagem ao pouso são apenas alguns segundos até que aeronave caia. Acidente aconteceu no último sábado (20) Record Minas

Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra o momento em que um helicóptero caiu em uma represa em Furnas, no sul de Minas Gerais, matando dois passageiros. As imagens mostram que, da decolagem ao pouso, são apenas alguns segundos até que a aeronave caia.


O acidente aconteceu no último sábado (20). As vítimas são o sargento da Polícia Militar Marcos Antônio Alves, de 44 anos, comandante em Fama, no sul de Minas, e a mulher dele, Lívia dos Reis Carvalho, de 27.


O único sobrevivente é o piloto, Bruno Andrade Nogueira, de 34. De acordo com a Polícia Civil, ele se apresentou à Delegacia de Varginha e disse que teria sido muito bem recebido no município de Fama. Por isso ofereceu um voo panorâmico a um grupo de militares como forma de agradecimento. O piloto explicou ainda que já tinha feito outros dois voos com policiais e, quando estaria no terceiro, ele precisou desviar de um barco e acabou caindo com a aeronave na represa.


Além da PC, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreonáuticos), órgão ligado à Aeronáutica, investiga a queda de um helicóptero.


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o helicóptero PR-CIG estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. Já sobre o piloto, o órgão informou que também estava com a habilitação e o Certificado Médico Aeronáutico regularizados.


Veja o momento do acidente:

  

 

Fonte: noticias.r7.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.