25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
11/11/2017

É verdade que não se deve acordar um sonâmbulo? CONFIRA O QUE DIZ ESPECIALISTA!

Foto: Reprodução

Quando isso acontece, no entanto, a crença popular nos diz que não podemos acordar o sonâmbulo de jeito maneira – mas será que é isso mesmo?

O sonambulismo é curioso por si só: de repente, em meio ao sono, uma pessoa pode agir quase como se estivesse acordada, seja falando coisas, andando, acendendo as luzes ou fazendo alguma outra estripulia.

 

Quando isso acontece, no entanto, a crença popular nos diz que não podemos acordar o sonâmbulo de jeito maneira – mas será que é isso mesmo?

 

Veja também 

Outro caso de 'chifre' com tudo gravado. Veja a reação do marido. Dizem que foi em Manaus
 

Bem... A verdade é que não existe aquela coisa de que o sonâmbulo acordado vai ficar em estado de choque ou vai ter algum tipo de ataque cardíaco – nada disso! 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

É totalmente possível e geralmente inofensivo acordar uma pessoa sonâmbula. No entanto, é preciso ter alguns cuidados.

 

O sonambulismo acontece no estágio 3 do sono, conhecido como sono de onda lenta, que é quando a pessoa está dormindo profundamente.

 

Cuidados

 

 

É difícil acordar rápido desse estágio do sono, e quando alguém é despertado nesse momento, é normal que essa pessoa acorde meio lenta, digamos assim – essa inércia do sono demora cerca de 30 minutos para passar totalmente.

 

Quando acordamos alguém que está em estado profundo de sono, essa pessoa pode se assustar, ficar confusa e agitada por algum tempo.

 

Nesses primeiros instantes, é normal, inclusive, que a pessoa não reconheça o indivíduo que está a acordando– por isso, ela pode tentar se defender, empurrando quem a acorda ou tentando fugir.

 

Alguns sonâmbulos conseguem fazer atividades mais elaboradas, como cozinhar e dirigir enquanto dormem, e, nesses casos, é preciso cuidado redobrado na hora de acordar a pessoa.

 

Na dúvida, especialistas nos recomendam encaminhar o sonâmbulo para suas camas, onde podem continuar dormindo de maneira tradicional e segura.

 

Fotos: Reprodução 

 

Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.