25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
20/08/2018

Ação socioambiental faz o plantio de mudas no cinturão florestal do Parque do Mindu

Foto: Divulgação / Semmas

Aproximadamente 40 colaboradores da empresa participaram da ação

Uma ação socioambiental, executada em parceria pela Prefeitura de Manaus e o grupo Info Store, realizou na manhã do último sábado, 18, a segunda fase de implantação do Cinturão Floresta do Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, na Zona Centro-Sul.

 

Foram plantadas 80 mudas de espécies nativas da Amazônia, na área de borda do parque, com o objetivo de conter a propagação de espécies invasoras na unidade de conservação. As invasoras têm multiplicação acelerada e competem com a vegetação local, prejudicando a flora do parque.

 

Aproximadamente 40 colaboradores da empresa participaram da ação, que contemplou a margem esquerda do perímetro do parque, voltada para a rua Dom João. Na primeira fase da implantação do cinturão, foram plantadas 96 mudas no entorno do parque, voltado para a avenida Perimetral. As espécies utilizadas foram jatobá, andirobeira, cumaru, pau-rosa, copaíba, entre outras.

 

Veja também 

Mosaico do Baixo Rio Negro integra a Área de Proteção Ambiental Tarumã-Ponta Negra

 

A subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Aldenira Queiroz esteve presente à ação e ressaltou a importância do cinturão florestal. “As espécies nativas acabam contendo a proliferação das invasoras. As nativas dão frutos, têm propriedades medicinais e são mais resistentes, enquanto que as invasoras, como a palheteira e a leucena, não prestam serviços ambientais, se proliferam com facilidade e são vulneráveis à queda, caem com frequência e causam danos ao cercamento do parque”, explicou a subsecretária Aldenira Queiroz.

 

A gerente administrativa do grupo Info Store, Tânia Poderoso, ressaltou o compromisso social da empresa para com as pessoas. “Nós temos como um dos nossos valores a valorização de pessoas e não tem como falar de valorização de pessoas sem pensar na natureza. Esse é um projeto que nasceu no coração da diretoria da empresa desde o início do ano, com o objetivo de buscar projetos que pudéssemos ajudar o futuro dos nossos filhos. Nos engajamos e estamos muito felizes com o projeto, que será o primeiro de muitos que o Parque do Mindu hoje desenvolve”, afirmou.

 

Conforme Podereso, a mensagem é de que os principais beneficiários desse tipo de ação envolvendo o meio ambiente são as pessoas, que vão usufruir de um ambiente mais puro. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.