18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/06/2017

Abdalla deve sair do comando da Aleam sob pena de impugnação da sua chapa com Rebecca Garcia, dizem juristas

Foto: Portal do Zacarias

Abdala Fraxe é candidato a vice-governador na chapa de Rebecca Garcia

Na opinião de juristas, a participação do deputado estadual Abdalla Fraxe (Podemos) na convenção do Partido Progressista (PP) realizada na tarde de sexta-feira (16), na condição de candidato a vice-governador em chapa encabeçada pela ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, deve implicar na desincompatibilização do parlamentar do cargo de presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

 

Segundo os juristas, o procedimento é necessário sob pena de impugnação da chapa Rebecca/Abdalla à luz da legislação eleitoral. Vale destacar que a legislação estabelece que 24 horas após a convenção, os candidatos devem apresentar documentos comprovando a desincompatibilização dos cargos exercidos.

 

No caso de Abdalla, ele tem até segunda-feira (19) para apresentar documentação comprobatória do seu afastamento do cargo de presidente da Aleam. Com isso, assumirá o comando da Casa Legislativa o deputado Belarmino Lins (Pros), primeiro vice-presidente da Casa após a ascensão do deputado David Almeida (PSD) ao Governo do Estado e de Abdala ao cargo máximo da Mesa Diretora da Aleam.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.