20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
06/04/2019

Abel deixa Gabigol no banco no Fla-Flu, e Uribe será titular já de olho no jogo da Libertadores

Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Com seu camisa 9 suspenso contra o San José, técnico terá mudança forçada no ataque e antecipa alteração para encaixar centroavante colombiano na equipe na semifinal do Carioca

Apesar da cobrança para mexer no time após a derrota para o Peñarol, do Uruguai, na última quarta-feira, Abel Braga lida bem com a pressão e vai manter a escalação que vinha invicta há 10 jogos no Flamengo. Fará apenas uma alteração no time que enfrenta o Fluminense neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca: Uribe no lugar de Gabigol.

 

O motivo é simples: como Gabigol foi expulso contra os uruguaios e está suspenso para o jogo que ganhou contornos decisivos na quinta-feira, contra o San José, da Bolívia, no Maracanã, o treinador pretende dar ritmo ao centroavante colombiano, que provavelmente será o herdeiro da vaga no time titular. Por isso, o camisa 9 ficará como opção no banco no Fla-Flu.

 

Veja também 

Nacional FC vence o Fast de goleada e reassume o G4

 

Contratado no meio do ano passado, Uribe rapidamente virou titular, marcando seis gols e sendo o vice-artilheiro do Flamengo no último Brasileiro. Com a perna direita afiada, o colombiano terminou 2018 e começou 2019 em alta. Com dois gols, foi o artilheiro na conquista da Flórida Cup – torneio amistoso nos Estados Unidos com São Paulo, Ajax (Holanda) e Eintracht Frankfurt (Alemanha).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Uribe perdeu espaço para Gabigol, mas continuou sendo aproveitado nos jogos e já estufou as redes adversárias quatro vezes em 15 partidas, mas apenas sete como titular – tem média aproximada de um gol a cada quatro finalizações. Internamente, ele conta com o prestígio de Abel, que no início tentou encaixar o camisa 9 de lado para formar o ataque junto ao colombiano.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.