18 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/02/2019

Abelha gigantesca que se imaginava extinta reaparece na Indonésia

Foto: Reprodução / Global Wildlife Conservation-claybolt.com

A abelha gigante de Wallace comparada a uma espécie comum na Europa

A maior abelha do planeta, negra como uma vespa e do tamanho de um polegar humano (aproximadamente 6cm), foi redescoberta em selva da Indonésia no mês passado após a comunidade científica acreditar durante décadas que ela estivesse extinta.


A abelha gigante de Wallace - nome dado em homenagem ao descobridor, Alfred Russell Wallace, em 1958 - tinha sido avistada pela última vez na natureza em 1981.


Veja também

Rara tartaruga albina nasce com o coração para fora nos Estados Unidos


Uma equipe da organização ambiental Global Wildlife Conservation seguiu pistas e foi até uma floresta da Indonésia em missão para localizar a espécie. Todos os expedicionários acabaram doentes, mas mantiveram a missão até que uma colmeia foi encontrada. O fotógrafo Clay Bolt, que fazia parte da equipe, afirmou estar testemunhando "a coisa mais incrível que os meus olhos já viram".

 


A abelha gigantesca também é conhecida como Raja ofu

(Foto: Reprodução / YouTube (Australian Academy of Science))


"Eu simplesmente não podia acreditar. Nós achamos a abelha gigante de Wallace", escreveu ele, de acordo com reportagem da CBS News. "Meu objetivo era ser a primeira pessoa a fotrografar uma abelha gigante de Wallace viva e consegui", acrescentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A espécie, também conhecida como Raja ofu (rei das abelhas) ou buldogue voador, tem poucos detalhes conhecidos pela ciência. O seu corpo é quatro vezes maior que a abelha europeia.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.