28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
06/03/2018

ABORDADO POR POLICIAIS CIVIS, AMAZONINO ‘ENROLA’ AO SER QUESTIONADO SOBRE PAGAMENTO DA GEP PARA A CATEGORIA. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Moacir Maia e James Figueiredo, lideranças dos policiais civis, reivindicam benefícios para a categoria ao governador Amazonino Mendes

Com o discurso do “amor”, que adotou nessa nova gestão, Amazonino Mendes (PDT) prometeu nesta manhã (5), ao ser abordado por um grupo de investigadores e escrivães da Polícia Civil quando chegava para despachar na sede do governo, que vai olhar “com carinho e amor” os anseios dos policiais.

 

Apesar disso, não quis se comprometer com a categoria em conceder a equiparação de Gratificação do Exercício Policial (GEP), justamente o que eles reivindicavam ao governador, no momento da abordagem.

 

Eles reivindicam um reajuste salarial e equiparação salarial em relação aos peritos criminais, que tiveram seus vencimentos reajustados no início deste ano, o que gerou diferenças salariais de até 108% dentro do órgão público.

 

Assunto relacionado

POLICIAIS MILITARES LOTAM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA DISCUTIR COM DEPUTADOS A ‘LEI DAS PROMOÇÕES’. VEJA VÍDEO

 

Apesar dos pedidos, Amazonino afirmou que “equiparação não é um negócio correto”, mas que está estudando o assunto “tecnicamente” porque “ama" a Polícia Civil. Ao final de sua fala, ele brincou: "Agora vão trabalhar", se referindo aos manifestantes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Mas, para fugir do assédio dos policiais e do questionamento sobre a GEP, Amazonino afirmou que está “bolando” um hospital voltado para a Polícia Militar e que também servirá para a Polícia Civil.

 

Além disso, ele anunciou, tentando se livrar do grupo, que está estudando a possibilidade de criar um seguro de forma a proteger o policial e seus familiares. “O policial vai para rua, se expõe, morre e a família se ‘lasca’. Estou pensando em vocês. É legítimo esse movimento de vocês, correto. Fizeram bem em vir aqui, conversar com o ‘Negão’ e, juntos, com amor e respeito, vamos examinar a questão”, disse o governador ao grupo que o abordou.

 

Mas, ao insistirem com a GEP, Amazonino voltou a dizer que não dá para ver a “equiparação” e pediu que eles não falassem mais nisso. 

 

Veja a conversa dos policiais com o governador:

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.