23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/03/2017

Ação itinerante de cidadania acontece no próximo sábado, no bairro do Japiim

Foto: Divulgação / SETRAB

O projeto é coordenador pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab)

O Governo do Estado abre o programa de ações itinerantes nos bairros de Manaus voltadas para a promoção do emprego formal e inserção de renda familiar, no dia 25 de março, das 8h às 14h, na Escola Estadual Ondina de Paula Ribeiro, localizada na Rua Jorge Bivaqua, bairro Japiim, Zona Sul da capital, colocando à disposição da população serviços de emissão de documentos, atendimento médico, odontológico e jurídico.


O projeto é coordenador pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), que irá disponibilizar a estrutura do Sistema Nacional de Emprego (Sine/AM) para emissão de Carteira de Trabalho, cadastro para vagas de emprego e habilitação ao seguro desemprego.

 

Veja também 

Mais de duas mil pessoas participam da edição especial de aniversário da Faixa Liberada na Ponta Negra


No leque de serviços para o fomento de atividades produtivas, a Setrab conta ainda com uma equipe de parceiros, que estarão realizando emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) também estarão presentes, assim como a participação da Marinha, por meio do 9º Comando Naval, na área do atendimento médico e odontológico.


O Instituto Social Ingrid Guilherme mais uma vez participa de uma ação coordenada pela Setrab e no sábado estará com seus profissionais prestando serviços gratuitos de embelezamento e relaxamento, além de atendimento nas áreas da odontologia, psicologia e assistência social.


Busca de oportunidades

 

Foto: Divulgação / SETRAB


Seguindo a orientação direta do governador José Melo, que é cuidar das pessoas, o secretário da Setrab, Breno Ortiz, explica que a finalidade imediata da ação itinerante - deslocando as estruturas técnicas para os bairros e para o interior, como ocorreu dia 3 de março em Autazes (município localizado a 133 quilômetros de Manaus, em linha reta, e 324 quilômetros da capital, via fluvial) - é a promoção do emprego, aproximando os cidadãos das oportunidades de trabalho e fomento da renda, mas que os demais serviços complementam as demandas sociais.


“A meta é o emprego, o cadastro, o acesso ao crédito orientado, fomentando atividades empreendedoras, mas levamos todos os serviços possíveis, contando com parceiros de inestimável valor, fomentando o voluntariado e multiplicando os resultados”, explicou o secretário.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.