23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/06/2017

Ação retira 52 sacos de lixos das nascentes do Igarapé do Mindu

Foto: Divulgação / Semmas

O trabalho fez parte do calendário de atividades da Semana do Meio Ambiente 2017

Uma ação de sensibilização realizada no último sábado, 10, nas ruas 12, 20 e 29 do Conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, retirou 52 sacos de lixo, com 100 litros cada, da área onde estão situadas duas nascentes do Igarapé do Gigante, um dos mais importantes contribuintes do Igarapé Tarumã-Açu.



O trabalho fez parte do calendário de atividades da Semana do Meio Ambiente 2017, da Prefeitura de Manaus e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Ocas do Conhecimento Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Keihin Tecnologia do Brasil, que apoiou a ação com 30 voluntários.

 

Veja também 


Prefeitura acelera obras do 'Centro Pop' no bairro Petrópolis



O trabalho foi resultado de uma articulação do Conselho Consultivo da APA Tarumã-Ponta Negra com as lideranças comunitárias. Com o incentivo do prefeito Arthur Virgílio Neto, os conselhos vêm tendo uma ação efetiva na proteção das unidades de conservação municipais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 



Entre os resíduos retirados, havia peças de veículos, embalagens de óleo lubrificante e vasos sanitários, descartados nas proximidades das nascentes. “Queremos muito agradecer ao trabalho da Semmas na nossa comunidade. Estamos aqui há 27 anos e sabemos a importância desses mananciais para a qualidade de vida da população”, explicou a moradora do conjunto, Marilene Maia. Ela foi uma das primeiras moradoras da área e tem uma atuação efetiva na proteção das áreas verdes.

 

Fotos: Divulgação / Semmas


Os resíduos foram coletados pela Semulsp. De acordo com a presidente do Conselho da APA Taraumã, Angeline Ugarte, o trabalho de sensibilização realizado no local vem surtindo efeito positivo. “Estamos conseguindo reduzir a quantidade de resíduos, a cada ação realizada. Em alguns locais, há cerca de um ano, não temos mais lixo descartado”, explica Angeline. Além da coleta, os voluntários da Keihin que participaram da ação fizeram a sensibilização porta a porta dos moradores, sobre a necessidade da manutenção da limpeza na APP do igarapé.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.