29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/05/2017

Acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Nicolau será julgado na terça-feira pelo Tribunal de Justiça

Foto: Divulgação

Ricardo Nicolau é acusado de peculato, fraude a licitação e outros crimes

Foi incluído na pauta da próxima sessão de julgamento do Tribunal Pleno o processo que trata do rumoroso caso da construção do edifício-garagem da Assembleia Legislativa do Amazonas, com suspeita de superfaturamento no valor de mais de cinco milhões de reais, durante a gestão do deputado Ricardo Nicolau (PSD).

 

O ex-presidente e mais 12 pessoas são acusados de prática de peculato, fraude a licitação e outros crimes.

 

 Veja também!

Sérgio Fontes comanda a Segurança Pública do Amazonas com dedicação, lisura e elevado espírito público

 

No voto inicial apresentado pela relator Jorge Lins, o desembargador afirmou que não absolvia o réu, mas não dispunha de elementos para provar que o parlamentar havia se beneficiado do dinheiro desviado da obra pública.

 

A perícia do Tribunal de Contas (TCE) realizada na obra e na documentação apresentada pelo Ministério Público é conclusiva quanto ao superfaturamento ocorrido na construção do edifício-garagem da Aleam, que hoje serve para depósito de móveis e utensílios em desuso.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Na terça feira, 30, a desembargadora Nélia Caminha, após pedir vista do processo, vai apresentar o seu voto composto de mais de noventa folhas e poderá ser no sentido da condenação do ex-presidente.

 

Para o advogado de Ricardo Nicolau, Délio Lins e Silva, famoso criminalista que atua em Brasília em causas envolvendo grandes corruptos, as provas apresentadas no processo são frágeis e a absolvição do seu cliente são favas contadas.

 

Para o procurador-geral de Justiça Fábio Monteiro, responsável pela acusação, as provas são robustas e a condenação será uma resposta efetiva da Justiça amazonense à sociedade, que clama por punição aos gestores desonestos.

 

Caberá ao Tribunal Pleno, composto por vinte e três desembargadores, selar o destino dos acusados.

 

Há notícias de bastidores que uma verdadeira tropa de choque se movimenta para influenciar o julgamento, que será uma marco histórico na história da Justiça do Amazonas em época de Lava Jato. (AZ) 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.