Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

09/02/2019

Ademi-AM levará bancada amazonense para evento nacional da construção

Compartilhar:

Foto: Divulgação

A finalidade do evento é dar o primeiro passo na construção de uma relação mais próxima com o novo Congresso

Ademi-AM (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas) levará ao evento “Encontro com a Indústria da Construção” realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), em Brasília, parlamentares da bancada Amazonense do Congresso Nacional na próxima quarta-feira, 13.

 

Confirmados estão os deputados federais Marcelo Ramos, Sidney Leite e Cap. Alberto Neto. O deputado estadual Wilker Barreto foi convidado para conhecer as demandas nacionais e apoiar o setor no Estado.


A finalidade do evento é dar o primeiro passo na construção de uma relação mais próxima com o novo Congresso. Na ocasião será apresentada a agenda estratégica da Indústria da Construção 2019/2022.


Veja também

Reforma da Previdência: entenda como é o regime de capitalização que Bolsonaro quer adotar no Brasil


As empresas querem um ambiente de negócios mais saudável, traduzido em segurança jurídica, melhor logística, mais acesso a crédito e mais investimento em infraestrutura.


Segunda a CBIC o Congresso Nacional tem papel decisivo a cumprir com a apresentação, o exame e a aprovação de propostas, assim como aperfeiçoamento de marcos regulatórios em vigor para criar um ambiente de negócios favorável à retomada do investimento, com segurança jurídica, maior previsibilidade e menos burocracia.


Para o presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, este é o um momento importante para estabelecer um diálogo mais próximo com os parlamentares que estarão à frente das discussões acerca das formulações das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do setor.


Primeiro encontro


Uma primeira reunião já foi realizada com parlamentares eleitos, em 11 de dezembro do ano passado. Na oportunidade parlamentares de todo o país ouviram dos empresários do ramo da construção e mercado imobiliário as demandas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Nas pautas prioritárias estão temas como destravamento das licenças ambientais a obras paralisadas, a retomada do projeto Minha Casa Minha Vida. Na ocasião tanto empresários quanto parlamentares, elencaram a infraestrutura logística, como a pavimentação da BR 319, construção e finalização de portos e aeroportos no estado.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.