25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/04/2019

Adepol/AM participa de solenidade de assinatura convênio de parceria técnica com a Defensoria Pública

Foto: Divulgação

O Convênio de Cooperação Técnica vai oferecer assistência técnica jurídica, integral e gratuita a políciais civis e militares, servidores do Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas – SEAP, que estejam em pleno exercício de suas atividades. A assinatura deste documento aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira, 29, Sede do Governo do Estado.


Esse acordo foi firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública-SSP-AM e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas -DPE/AM. Participaram da solenidade o 1º vice-presidente executivo da Adepol-AM, Del. Sandro Sarkis; o Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, e o titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, entre outras autoridades do Estado.

 

Veja também

 

'CORREIO DO ZACA': Depois da vitória no STF, Amazonas precisa de propostas para enfrentar os lobbys sulistas e a fúria de Paulo Guedes na reforma tributária

 

De acordo com o trecho do termo firmado entre as instituições, o convênio visa conferir maior respaldo às atividades dos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas, por meio da garantia de que contarão com a assistência jurídica em caso de qualquer necessidade decorrente do exercício da função policial, caso estejam impossibilitados de constituir advogado.


“Esse convênio vai ser mais um suporte de apoio aos delegados. Por ser um respaldo jurídico é mais uma forma de dar assistência aos associados da Adepol-AM”, informa o 1º vice-presidente executivo da Adepol- AM, Del. Sandro Sarkis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Para o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Louismar Bonates, trata-se de mais uma garantia para os policiais no trabalho diário.“Antigamente o policial ia para rua, se envolvia numa ocorrência, às vezes o meliante vinha a óbito, e o policial se via sozinho no banco dos réus, sem o apoio do Estado. Agora o policial pode ter a certeza de que ele pode ir para uma ocorrência de forma tranquila e o Estado vai lhe dar cobertura. Pela primeira vez na história do Amazonas as polícias têm a garantia do Governo de que podem trabalhar com tranquilidade, com amparo legal”, destacou o secretário da SSP-AM. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.