29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/04/2017

Adoçante artificial muda seu apetite e saúde: o que acontece quando você corta

Foto: Reprodução / Internet

Pesquisas indicam que, quando uma pessoa consome adoçante, ela não obtém a quantidade equivalente de calorias

A substituição do açúcar por adoçantes artificiais é uma das primeiras medidas tomadas por quem deseja perder ou controlar o peso. A troca, no entanto, pode não ser tão eficiente e segura quanto se imagina.

 

Ao contrário do que já foi dito, não existem evidências que o adoçante possa provocar câncer ou outras doenças graves, mas estudos apontam que o produto pode ter até efeito contrário do desejado e acabar “mandando” o seu cérebro comer mais.

 

Veja também 

Saiba o que realmente colabora com o funcionamento de metabolismo

 


Pesquisas indicam que, quando uma pessoa consome adoçante, ela não obtém a quantidade equivalente de calorias e acaba comendo mais para compensar a falta. Além disso, no caso do aspartame, por exemplo, ele poderia bloquear uma enzima intestinal capaz prevenir a obesidade, diabetes e síndrome metabólica, comprometendo a saúde e a dieta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

O que acontece quando você deixa de consumir adoçante


Ao deixar de consumir adoçantes você melhora seu paladar, pois os níveis de doçura do produto bombardeiam nossas papilas gustativas fazem com que não possamos mais determinar o que é doce de verdade.

 

Sua digestão também é favorecida com o fim do consumo de adoçantes. Um dos aspectos mais preocupantes do produto é que ele bloqueia o crescimento de certas bactérias no intestino, atrapalhando o bom funcionamento do órgão e comprometendo toda a saúde.

 

 

Fotos: Reprodução / Internet


Adoçante ainda pode enganar o corpo e fazer com que ele “pense” que irá receber mais açúcar, mas como isso não acontece, aumenta os níveis de insulina. Deixar o produto de lado ajuda, portanto, a estabilizar o açúcar no sangue.

 

Quando você para de consumir adoçantes invariavelmente passa a fazer melhores escolhas alimentares e, consequentemente, melhorar toda a saúde. Afinal, ao apostar em alimentos frescos, não processados e sem intervenções industriais você ingere mais açúcar natural.

 

Vale lembrar que, em casos de pacientes diabéticos, o uso do açúcar é contraindicado e, por isso, o adoçante é prescrito.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.