24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/03/2017

Adolescente de 15 anos é morto e o pai baleado durante briga entre vizinhos na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Petrick foi morto

Uma briga entre vizinhos resultou na morte do adolescente Petrick de Souza Oliveira, de 15, alvejado com um tiro na cabeça, na tarde deste domingo(26), na Travessa Monte Negro, bairro Jorge Teixeira - 4ª etapa, Zona Leste de Manaus.

 

Segundo a polícia, Petrick foi morto quando tentava evitar uma briga entre o pai dele, Mauro Custódio da Silva, 37, com o vizinho conhecido como "Gilson Barrigudo".

 

Testemunhas disseram que Barrigudo é conhecido na área por já ter agredido várias pessoas.

 

A confusão começou quando um morador, com quem Barrigudo tinha rixa, foi atingido por ele com uma pedrada na cabeça quando passava em frente da vila de propriedade da família do acusado.

 

Foto: Divulgação

 

O morador desmaiou na hora. Nesse momento, Mauro, que estava caminhando na rua, viu Barrigudo ir para cima do morador e interveio, pedindo que ele o deixasse em paz.

 

Os demais moradores acionaram a polícia para evitar um desentendimento maior.

 

Logo após as viaturas irem embora, Mauro saiu da residência e se esbarrou com o pai de Barrigudo, e ambos começaram a discutir. Revoltado com a atitude do vizinho, Barrigudo entrou na estância da família e retornou com um revólver. Nisso, o filho de Mauro soube que o pai retornara a discutir. Petrick saiu de casa e foi até a rua com a intenção de levar o pai para dentro de casa.

 

“Ele segurou nos braços do pai pedindo para ele retornar pra casa, foi nesse meio tempo que o Barrigudo saiu da estância armado apontando para o garoto. Ele nem pensou duas vezes, atirou na cabeça do menino e em seguida deu mais dois disparos contra o pai da garoto. Foi assustador”, contou uma vizinha, que preferiu não se identificar.

 

O adolescente morreu na hora. O suspeito, o irmão do suspeito, a mãe e o pai fugiram do local do crime. A população revoltada com o ocorrido pegou um dos carros da família de barrigudo e atearam fogo. Eles ameaçam a incendiar a estância. Por conta disso, os demais inquilinos estão se mudando do local.

 

Mauro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Pronto Platão Araújo. Os dois tiros o atingiram na barriga e em uma das pernas. O corpo de Petrick foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda pela identificação da família.

 

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento não se sabe o paradeiro do suspeito a polícia segue em busca.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.