24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
17/11/2018

Adolescentes de 16 e 17 anos que aterrorizavam população de Coari com assaltos são apreendidos e reconhecidos pelas vítimas

Foto: Divulgação

"Luquinha" e "Deidei" são considerados perigosíssimos em Coari

Dois adolescentes com 16 e 17 anos de idade foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira, acusados vários assaltos e uma tentativa de latrocínio, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus em linha reta.


"Luquinha do Santa Helena" e seu comparsa de crimes "Dedei do Santa Helena", assim chamados respectivamente, numa referência ao bairro de onde são oriundos, já eram procurados havia vários dias pelos policiais militares e civis que atuam em Coari.


Uma das acusações mais graves contra os adolescentes assaltantes era de tentativa de latrocínio, quando dispararam dois tiros que por pouco não atingiram um homem que reagiu ao assalto na Avenida Plínio Coelho na noite da última quinta-feira, dia 15.


A dupla foi apreendida quando fazia um arrastão na área central da sede do município, usando uma motocicleta Bross 160 roubada e uma escopeta calibre 12, com os dois canos cerrados, reconhecida como a mesma arma de fogo usada na tentativa de latrocínio.

 

Imagens gravadas em um dos assaltos praticados pelos adolescentes

 

"Luquinha Do Santa Helena" aponta a arma em outro assalto (Foto: Divulgação)


Assim que perceberam a chegada da viatura, os menores saíram em fuga, e durante a perseguição, "Deidei do Santa Helena", que viajava na garupa da motocicleta, disparou um tiro de escopeta contra os policiais militares.


Após a desobediência à ordem de parar e do disparo feito contra a guarnição, "Luqinha do Santa Helena" e o comparsa foram apreendidos e conduzidos à 10ª Delegacia Interativa de Polícia de Coari, onde foram reconhecidos pelo homem que tentaram assaltar e matar a tiros.


De acordo com policiais que atuam em Coari, "Luquinha" é irmão dos traficantes de drogas conhecidos pelos apelidos de "Leitor", "Beto", "Doa" e "Bombado", e o comparsa "Deidei" é irmão do traficante "Mateus".


Várias pessoas compareceram na delegacia e recoheceram os dois criminosos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.