28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
05/05/2019

Adriano Imperador se diz longe da aposentadoria: 'Se eu arrumar um clube, voltaria'

Foto: Reprodução

Adriano Imperador em 2018, na época em que o Flamengo abriu as portas para que ele voltasse a jogar

Pendurar as chuteiras ainda passa longe do pensamento de Adriano. Mesmo sem jogar desde 2016, quando vestiu a camisa do Miami United FC, dos Estados Unidos, em apenas duas partidas, o Imperador voltou a dizer que não se aposentou.

 

Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o jogador de 37 anos afirmou que voltaria a jogar em algum clube com a qual tivesse uma identificação.


"Estou de boa, fazendo minhas coisas, quietinho na minha. Não falei se parei ou se vou continuar. Se eu arrumar um clube realmente que eu me identifique, que eu goste, para dar sequência mais um ano, dois anos, com certeza eu voltaria", disse.


Veja também

Marcação agressiva e defesa forte: as marcas da invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão


A questão é que, em 2018, Adriano já deixou de aproveitar uma das melhores oportunidade de retornar ao futebol sem pressão. Em fevereiro daquele ano, o Flamengo abriu as portas do clube para que esse retorno acontecesse, no entanto, o plano não aconteceu como o esperado.


Na época, apesar de os dados do jogador, colhidos em avaliações após os primeiros treinos, terem surpreendido o Flamengo, o clube foi cauteloso. O objetivo era para que pelo menos Adriano se despedisse em alta e recebesse homenagens. Mas o jogador não conseguiu seguir o programa que envolvia treinamento físico e acompanhamento psicológico.


Outro ídolo no Clube, Zico, que é fã do do centroavante também tentou fazê-lo retornar aos gramados. Quando passou pelo futebol indiano, em 2015, Zico chegou a indicá-lo para o Goa FC, que comandava à época. Em 2017, o maior nome da história do Flamengo voltou a falar sobre o retorno de Adriano, e apontou o tendão de Aquiles talvez como o único problema.


Adriano sofreu a lesão no calcanhar esquerdo no dia 19 de abril de 2011, quando treinava para estrear pelo Corinthians. Foi operado pelo médico Joaquim Grava. Um ano depois, teve de passar por nova cirurgia, pelas mãos de José Luiz Runco, que, em entrevista em 2017, não via a lesão como empecilho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Adriano também se reencontrou com Petkovic, que formou com ele os principais nomes do hexa do Flamengo, em 2009. Os dois relembraram a conquista.


"Jogamos na Europa, e às vezes só no olhar já se conhece. Para o adversário, era totalmente difícil. A gente se olhava e já sabia onde a bola ia, já sabia onde correr. Isso facilita muito dentro de campo. Eu e ele éramos os mais experientes. A gente se entendia muito bem", disse Adriano.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.