28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
18/10/2018

Advogados pró-Haddad se unem para processar Bolsonaro por propaganda ilegal

Foto: Reprodução

Haddad se encontra com juristas em hotel de São Paulo nesta quinta

Parte do grupo de centenas de juristas e advogados que anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) deve entrar ainda hoje com um processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Jair Bolsonaro (PSL).

 

A medida se deve à reportagem da Folha de S. Paulo que denunciou a existência de um esquema ilegal de propaganda contra o PT no WhatsApp.


O escopo da medida a ser endereçada ao TSE será debatido nas próximas horas. Segundo o Uol apurou com advogados que devem elaborar o documento, ainda não há consenso sobre um eventual pedido de cassação da chapa de Bolsonaro, com a alegação de crimes eleitorais.

 

Veja também

Cabo Daciolo e Feliciano se chamam de falsos profetas, batem boca na Câmara e vídeo varaliza na web

 

O pedido deverá, no mínimo, cobrar do TSE medidas contra os responsáveis pela articulação, operação e pagamento do sistema de disparo de mensagens.


A elaboração do pedido deve contar com a participação de advogados como Antônio Mariz de Oliveira, que já defendeu o presidente Michel Temer (MDB), e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, conhecido por advogar para políticos e empresários.


Na manhã de hoje, em São Paulo, Haddad recebeu um manifesto em seu apoio assinado por cerca de 1.500 juristas e advogados. Em discurso no evento, o candidato disse que a reportagem da Folha revelou uma "tentativa de fraude eleitoral".


Desde o fim do primeiro turno, Haddad e sua campanha têm reclamado constantemente da disseminação de notícias falsas contra o candidato por meio de redes sociais e WhatsApp.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Ontem, a coligação 'O Povo Feliz De Novo', que tem Haddad como candidato, levou à Polícia Federal um pedido de investigação do suposto envolvimento de Bolsonaro com as informações falsas, tratando o adversário como principal beneficiário de um esquema organizado de desinformação. A campanha do candidato do PSL diz que as acusações não têm provas.

 

Uol
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.