29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/04/2017

Afinal, mulheres que convivem menstruam juntas? Estudo revelou a verdade sobre isso

Foto: Reprodução / Internet

Quanto mais as mulheres convivem, maiores as chances de os períodos menstruais acontecerem em dias diferentes

Se você nunca falou, pelo menos, já ouviu alguma mulher dizendo que seu ciclo menstrual passou a coincidir com o de uma colega de trabalho ou com a de alguma amiga depois que elas passaram a conviver mais. Mas será que isso realmente acontece?

 

Sincronia menstrual existe?


A crença é muito popular, mas um estudo da Universidade de Oxford em parceria com o aplicativo de fertilidade Clue acaba de concluir que as menstruações não entram em sincronia.

 

Na verdade, o que acontece é justamente o contrário. Quanto mais as mulheres convivem, maiores as chances de os períodos menstruais acontecerem em dias diferentes.

 

Veja também 

Alimente o cérebro: 7 comidas que fazem você se concentrar melhor

 

Como o estudo foi feito e resultados

 

Foto: Reprodução / Internet


Para chegar a esta conclusão, foram escolhidas 360 duplas de mulheres que conviviam juntas e analisados três ciclos menstruais consecutivos delas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com isso, os pesquisadores perceberam que 273 duplas (+ de 75% do total) menstruaram em dias mais distantes da amiga no terceiro do mês do que no primeiro. Do total, apenas 79 pares conseguiram aproximar seus ciclos.

 

De acordo com o relatório disponibilizado pelo estudo, a diferença média de dias entre os ciclos das mulheres que moravam juntas era de 10 dias e passou para 38 dias ao final da análise.

 

A partir disso, os pesquisadores concluíram que a probabilidade de os ciclos irem se afastando é maior do que irem se aproximando.

 

Porém, a cientista Marija Vlajic, do aplicativo Clue, afirmou em entrevista ao jornal The Guardian que é comum os períodos menstruais voltarem a se sincronizar a cada seis meses mais ou menos.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.