19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
19/08/2017

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas inaugura Feira de Produtos Regionais em Itacoatiara. CONFIRA!

Foto: Divulgação

Com esta inauguração, oito cidades do Estado contam com as feiras da ADS, que proporcionam a compra direta com o produtor rural, barateando o preço para o consumidor

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) inaugurou ontem, 18, na comunidade Novo Remanso, no município de Itacoatiara, município de Manaus, mais uma Feira de Produtos Regionais.

 

Com esta inauguração, oito cidades do Estado contam com as feiras da ADS, que proporcionam a compra direta com o produtor rural, barateando o preço para o consumidor.

 

Veja também

Chuva forte de granizo assusta moradores em Manicoré, no interior do Amazonas


A feira irá beneficiar 50 famílias de produtores individuais da comunidade e as edições vão acontecer todos os finais de semana, de 5h às 12h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

As feiras ocorrem em parceria com o Governo do Estado, que libera recursos do Fundo de Promoção Social (FPS) para que as estruturas das feiras sejam adquiridas.


Com este convênio são realizadas as compras de quatro tendas de 20 metros quadrados, que são montadas no local, além de 80 mesas e material para a padronização dos produtores, como bonés e coletes.

 

 

“Nossa parceria com a FPS possibilita essa expansão e poder levar a mesma qualidade e tradição que temos na capital para as cidades do interior”, explicou o presidente da ADS, Lissandro Breval.


A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável participa desta primeira edição da feira em Novo Remanso para orientar os agricultores sobre os produtos que podem ser comercializados, garantir um bom atendimento ao cliente e a higiene quanto ao armazenamento e manuseio das mercadorias, garantido produtos de qualidade com preços acessíveis.


Expansão


Com a inauguração da Feira Regional em Novo Remanso, em Itacoatiara, a Agência soma oito feiras no interior do Estado.

 

Além da comunidade contemplada, os municípios de Rio Preto da Eva, Boa Vista do Ramos, Parintins, Silves, Manacapuru, Beruri e Novo Airão já possuem as feiras da ADS. Segundo Breval esta ampliação é resultado de um compromisso com o agricultor.

 

Fotos: Divulgação


“A inauguração de mais uma feira regional significa que nossos modelos têm alcançado sucesso em toda a região. Isso é um resultado de incentivos à sustentabilidade e a valorização da mão de obra do produtor” ressaltou Breval.


A Agência coordena, atualmente, seis Feiras de Produtos Regionais na capital: Feira da Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); Shopping Sumaúma; Shopping Ponta Negra; Feira da Escola Estadual Júlio César de Moraes Passos, na Cidade Nova, e a Feira do Comando da Polícia Militar (PM).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.