24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/02/2017

Ajudante de pedreiro que matou aposentado dentro de sua casa para roubar dinheiro é apresentado na Delegacia de Homicídios

Foto: Divulgação

Alan Júnior teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Comum

O delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou nesta sexta-feira, 24, às 11h, o ajudante de pedreiro Alan Júnior Costa Valente, 34, acusado de matar e roubar dinheiro do aposentado Wagner Campos Wolter, 61, no mês de maio de 2016.

 

O crime aconteceu de madrugada, na casa da vítima, localizada na Rua Xapuri, Comunidade Parque Riachuelo, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus, depois do acusado entrar pelo telhado do imóvel.

 

O aposentado acordou quando o ajudante de pedreiro revirava a casa atrás de dinheiro, e depois de uma luta corporal, ele acabou matando Wagner Campos.

 

O aposentado foi agredido e teve traumatismo craniano quando Alan Júnior bateu sua cabeça várias vezes contra o chão da casa, até confirmar que o aposentado já estava morto.

 

Segundo informou o próprio acusado, ele roubou apenas R$ 50,00 da vítima e foi embora da casa para gastar tudo com cerveja em um bar nas proximidades de onde praticou o latrocínio.

 

Delegado titular da DEHS apresentou o latrocida à imprensa (Foto: Divulgação)

 

Em sua confissão, o ajudante de pedreiro assumiu a culpa no crime e disse também que tinha recebido uma informação de que o aposentado estava vendendo lotes de terras de sua propriedade.

 

O informante disse que o dinheiro dessas vendas estaria guardado na casa do aposentado, por isso foi lá tentar roubar e acabou tirando a vida do idoso.

 

O ajudante de pedreiro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e vai responder a processo criminal por latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), logo depois da entrevista coletiva realizada na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.