20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/11/2017

Álcool facilita o aprendizado de uma nova língua, diz estudo feito pela Universidade de Liverpool

Foto: Pixabay / Reprodução

Os pesquisadores descobriram que aqueles que estavam ligeiramente "intoxicados" tinham melhor pronúncia em comparação aos colegas sóbrios

Aprender uma nova língua não é lá das tarefas mais fáceis. A velocidade com que cada indivíduo adquire domínio sobre outro idioma está atrelada a múltiplos fatores, como a disposição psicológica para o aprendizado, estar aberto à tentativa e ao erro, ter curiosidade e enxergar o aprendizado como um desafio.


Veja também

Conheças os três mitos sobre o efeito do álcool no sorriso


A boa notícia é que, segundo uma pesquisa recente entre a Universidade de Liverpool, Universidade de Maastricht e do King’s College London, existe mais um aliado (para não dizer “parceiro”): o álcool.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os pesquisadores deram um copo de 460 ml de cerveja para alguns alemães que estudavam na Universidade de Maastricht, nos Países Baixos, e que recentemente aprenderam a ler, escrever e falar a língua local, o holandês.

 

No total, 50 germânicos participaram da experiência, alguns receberam a bebida com álcool e outros não.

 


Após alguns minutos, eles foram encorajados a ter uma conversa usando apenas o holandês, enquanto eram observados por nativos que não sabiam quem havia consumido a birita de fato.


O resultado? Os pesquisadores descobriram que aqueles que estavam ligeiramente “intoxicados” tinham melhor pronúncia em comparação aos colegas sóbrios.


“É importante ressaltar que os participantes desse estudo consumiram uma baixa dose de álcool”, pontua Fritz Renner, um dos idealizadores da pesquisa.


“Níveis mais altos de consumo de álcool podem não ter efeitos benéficos na pronúncia de uma língua estrangeira”, completou.



Foto: Reprodução / Pixabay


O que faz todo sentindo. Se você já passou da conta numa sexta-feira pós-expediente, sabe que falar o próprio português depois da quarta caipirinha é uma missão ingrata.


O lado bom dessa história é que entre um papo e outro dá para molhar a boca. Gostou da ideia? Aqui fica o nosso boa sorte e Cheers! Prost! Santé! Salute!

 

Vip

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.