23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/05/2019

Aleam presta homenagem ao Rotary Club pelos 85 anos de atuação no Amazonas

Foto: Reprodução

Aleam presta homenagem ao Rotary Club pelos 85 anos de atuação no Amazonas

 Os 85 anos de atuação do Rotary Club no Amazonas ganharam destaque em sessão especial realizada nesta quinta-feira (23), por iniciativa dos deputados Therezinha Ruiz (PSDB) e Belarmino Lins (PP), que homenagearam o presidente da instituição, Waldomiro Trindade, e os rotarianos que desempenham importante papel na realização de projetos sociais no Estado do Amazonas.

 

Na abertura da sessão, presidida pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), que justificou a ausência de Belarmino Lins, por questão de saúde, a deputada Therezinha Ruiz ressaltou a contribuição do Rotary na educação, em projetos de apoio à família e aos jovens de comunidades carentes de Manaus e do interior.

 

“Quando secretária municipal de Educação, recebi total apoio da instituição, que cedeu um terreno na Cidade Nova para a construção da Escola Mario Jorge do Couto Lopes”, lembrou Therezinha, acrescentando que o momento é de retribuição e de reconhecimento ao Rotary Club, pelas obras sociais que vem realizando ao longo desses 85 anos no Estado.

 

A atuação mundial do Rotary Club foi relatada pelo vice-presidente, Maurino de Azevedo, que destacou a missão da instituição, criada nos Estados Unidos, e dedicada à realização de campanhas humanitárias na área de saúde, na promoção da educação, na resolução de conflitos por uma cultura de paz, além de projetos comunitários sustentáveis.

 

Segundo ele, são mais de um milhão de rotarianos de clubs autônomos trabalhando em vários países, a serviço da humanidade, observando os valores da integridade e da diversidade, sem distinção de gênero, de raça ou de religião.

 

 

Homenageados

 

 

Durante a sessão, o presidente do Rotary Club Manaus, Waldomiro Trindade, recebeu uma placa comemorativa aos 85 anos de relevante trabalho social realizado no Amazonas.

 

Receberam certificados de reconhecimento à destacada atuação, os rotarianos Gerson Yoshiharo Aoki, Jusrez Klinger do Areal Souto, Waldemar Pinheiro Filho, Manoel Parimé Pereira Pinto, Maria Adelaide Vilela Lins, Maurino Nogueira de Azevedo e Acácia Branca Ferreira.

 

Em clima de descontração, a sessão contou com a musicalidade de Ketlen Nascimento e Neil Armstrong Junior e a coreografia solo de Mirela Oliveira, do Centro de Arte Nelson Neto.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.