18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/04/2019

Alerj aprova projeto para conceder Medalha Tiradentes a Michelle Bolsonaro

Foto: Evaristo Sá / AFP

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, ao lado do presidente, durante cerimônia no Palácio do Planalto

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na tarde desta quarta-feira uma resolução que concede à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a Medalha Tiradentes, maior honraria do estado destinada a premiar personalidades que prestaram relevantes serviços à causa pública. O pedido foi feito pelo deputado estadual Alexandre Knoploch, do PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro.

 

Como justificativa, Knoploch defendeu que a primeira-dama sempre atuou em causas sociais, principalmente na comunidade surda. No plenário da Alerj, Knoploch afirmou que Michelle Bolsonaro inovou na história do país, quando fez o seu discurso em Libras, e se tornou a primeira cônjuge de um presidente da República a discursar em uma posse presidencial.

 

Veja também 

eSocial começa a receber dados de microempreendedores individuais


— Ela tem um papel importantíssimo na área social do nosso país. Tenho certeza de que ela estará sempre ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro — declarou o deputado.

 

A proposta foi aprovada sem discussão no plenário. Votaram contra a concessão da medalha à Michelle Bolsonaro apenas os deputados Enfermeira Rejane (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Dani Monteiro (PSOL), Mônica Francisco (PSOL) e Renan Ferreirinha (PSOL).

 

Discreta, a primeira-dama tem grande influência sobre o marido e já emplacou nomes na Esplanada dos Ministérios ligados à causa da inclusão de surdos, como Priscila Gaspar, indicada para a Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência, subordinada ao Ministério dos Direitos Humanos. Gaspar é amiga de Michelle há três anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A primeira-dama também teve seu nome citado no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou movimentações financeiras atípicas de funcionários da Alerj, inclusive na conta bancária de Fabrício José Carlos de Queiroz, assessor do ex-deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente. Uma das transações listadas pelo órgão é um cheque de R$ 24 mil destinado à Michelle Bolsonaro.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.