29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/03/2018

Aliança do mal: Amazonino Mendes e Eduardo Braga vão se unir de novo para enganar o eleitor amazonense outra vez

Foto: Reprodução

Se essa aliança indigesta vingar, será a perpetuação de um modelo que saqueia e infelicita o povo sofrido do Amazonas por quase quarenta anos

Praticamente confirmada a aliança do senador Eduardo Braga (MDB) com o governador-tampão Amazonino Mendes (PDT), para tentarem enganar mais uma vez o sofrido e abandonado povo do Estado do Amazonas, na capital e no interior.

 

Eduardo Braga é cria política do velho cacique, que por sua vez é cria do falecido ex-governador Gilberto Mestrinho, o famoso Boto Tucuxi.

 

O senador pemedebista ingressou na política partidária pelas mãos do seu pai Carlos Braga, empresário paraense visionário que viu na política amazonense uma oportunidade de ouro para fazer fortuna para filhos e netos. Deu Certo. Seu filho, que figura entre os políticos mais ricos do Brasil, possui patrimônio líquido declarado à Justiça Eleitoral no ano passado que ultrapassa a casa dos trinta e um milhões de reais.

 

Amazonino Mendes aposta alto na reaproximação com seu ex-aliado como forma de alijar do processo o senador Omar Aziz e o prefeito Artur Neto.

 

Tanto a situação do governador-tampão quanto a do senador paraense são vistas como preocupantes para a conquista da tão sonhada reeleição.

 

Para alguns obervadores mais atentos, essa aliança poderá representar um verdadeiro abraço de afogados, com resultado desastroso para ambos. e o caminho para o Compaj poderá ser encurtado tal qual aconteceu com a criatura José Melo e colaboaradores do esquema de corrupção da área da Saúde.

 

Os dois fizeram fortuna na vida pública e não querem perder as regalias e a proteção que só o poder é capaz de garantir.

 

Amazonino Mendes imporá o nome do atual secretário de Saúde para integrar a chapa como vice, e Eduardo Braga tentará a reeleição para um mandato de mais oito anos que o deixaria com força total para tentar voltar ao comando do cofre na Compensa no ano de 2022.

 

Essa aliança indigesta tem tudo para dar errado, mas se vingar será a perpetuação de um modelo que saqueia e infelicita o povo sofrido do Amazonas por quase quarenta anos. (AZ) 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.