20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/12/2017

Alimentos como peito de peru e barrinha de cereal parecem ser saudáveis, mas não são. VEJA!

Foto: Reprodução

Algumas também apresentavam quantidade de fibras abaixo do esperado

Alguns brasileiros passaram a incluir em sua dieta produtos que ganharam fama de saudáveis, mas que de bons mesmo só têm os rótulos.

 

A Proteste Associação de Consumidores analisou 12 marcas de barrinhas de cereais e constatou em quatro delas baixa qualidade nutricional.

 

Algumas também apresentavam quantidade de fibras abaixo do esperado e diferença acima do permitido entre os teores nutricionais declarados nos rótulos e os encontrados nos produtos em análise no laboratório.

 

— A pessoa que compra uma barrinha espera que ela tenha, pelo menos, uma quantidade razoável de fibras. Mas constatamos que elas são ricas em sódio e açúcar — afirma Livia Coelho, advogada e representante da Proteste.

 

Veja também 

Beterraba faz muito mais do que ajudar a emagrecer: 7 ótimos motivos para consumir

 

Outro vilão que se passa por mocinho e engana muita gente é o peito de peru. Conhecido por ser uma versão light das carnes, ele é mais um dos embutidos que são ricos em corantes e conservantes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

 

— Acredito que esses produtos alimentícios são rotulados como saudáveis pela praticidade e o forte marketing das indústrias — diz o nutricionista funcional Rafael Góes, que completa: — Outro produto que não tem nada de saudável é o biscoito de água e sal.

 

De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, a melhor opção é preferir os alimentos naturais ou os minimamente processados, como grãos secos, polidos e empacotados ou moídos na forma de farinhas e cortes de carnes resfriadas.

 

— É importante conscientizar a população para a leitura da lista de ingredientes do produto. O que vem primeiro é o que têm em maior quantidade. Se um biscoito se diz integral, não pode começar com farinha refinada — orienta Maruza Rebelo, nutricionista da clínica Paula Chicralla.

 

Fotos: Reprodução

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.