28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
14/10/2017

Último simulado do programa 'Amazonas no Enem Sem Fronteiras' será realizado neste sábado, 14, para todo o Estado

Foto: Divulgação

O aulão comentado será transmitido ao vivo para todos os 61 municípios do Amazonas, além da capital, via Centro de Mídias do Estado (Cemeam), das 9h às 11h30

Visando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 5 e 12 de novembro para todo o País, o programa Amazonas no Enem Sem Fronteiras, desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), realiza, neste sábado, 14, o II Simulado Comentado destinado aos alunos da rede estadual de ensino.


O aulão comentado será transmitido ao vivo para todos os 61 municípios do Amazonas, além da capital, via Centro de Mídias do Estado (Cemeam), das 9h às 11h30, e para todo o mundo pelo Facebook, YouTube e pelo aplicativo My nScreen/IPTV, para sistema Android.

 

Veja também

Atraso na divulgação do Guia de Redação do Enem preocupa professores


Onze professores da SEDUC vão corrigir e comentar o simulado de todos os componentes curriculares que foi encaminhado para as escolas da Rede.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Uma das novidades para este aulão comentado é que o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, será um dos pontos de recepção do sinal e são esperados mais de 50 alunos, além de professores, para o simulado comentado.


Durante a transmissão, os 11 professores estarão distribuídos em três estúdios no Cemeam, de onde irão interagir com os alunos da Rede e será intermediado pelo coordenador do programa Amazonas no Enem Sem Fronteiras, professor Aldemir Malveira.

 

Alunos nos estúdios do Aulão do Enem no Amazonas (Fotos: Divulgação)


No primeiro bloco serão apresentadas as disciplina de Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Espanhol, História, Geografia e Filosofia. No segundo bloco será a vez dos professores de Matemática, Biologia, Química e Física. Cada professor terá dez minutos para comentar seus três itens.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.