29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/04/2019

Últimos dias para se inscrever na Copa Manaus de Beach Soccer

Foto: Mauro Neto / Sejel

O evento é chancelado pela Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa) e terá oito duelos por rodada

Restam apenas cinco dias para o fim das inscrições da 3ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer, que finaliza na próxima quarta-feira, 9.

 

A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e se inicia no dia 13 de abril, será realizada na praia da Ponta Negra e deverá receber 16 equipes no naipe masculino e oito no feminino.

 

O evento é chancelado pela Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa) e terá oito duelos por rodada.


Com quatro vagas disponíveis no naipe masculino e três no feminino, as equipes interessadas em participar da competição devem entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone 98215-0156 e pagar uma taxa no valor de R$ 250. Ao se inscreverem, os times ainda ganham uma bola oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer, para se prepararem para os confrontos. A promoção se estende até a próxima quarta-feira, 9.


Veja também

Liga de handebol do Amazonas fecha acordo com fornecedora de material esportivo da Seleção


Para o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, a Copa é uma excelente oportunidade para o futebol de areia feminino. “A Copa cresce a cada ano, as disputas ficam mais acirradas e os bairros se unem para torcer pelos seus times. Este ano, com a estreia das disputas femininas no evento, acredito que seja um bom momento para as mulheres marcarem presença e garantirem seu espaço na modalidade. Já somos referência no futebol feminino profissional e tenho certeza que o beach soccer trará grandes revelações na competição”, destacou.


Em 2018, a equipe do Papão FC foi quem garantiu o título da Copa. Para este ano, a tabela masculina vai dividir dois grupos com oito times, enquanto que no feminino, serão dois grupos com quatro equipes para completar os duelos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O presidente da Fafa, Júnior Caixa, falou sobre a expectativa para o evento. “O beach soccer amazonense está caminhando muito bem. Esta é a nossa terceira edição e a segunda superou a primeira, portanto, temos ainda o dever de realizarmos uma competição excelente ao público”, ressaltou. Caixa destacou ainda os objetivos da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) quanto aos times femininos.


“Há uma grande expectativa sobre a atuação feminina e nós estamos seguindo a Confederação, que tem o objetivo, em 2019, de montar a Seleção Brasileira da modalidade. Inclusive, já existe o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer Feminino. Se formos levar em consideração o que o futebol de campo já traçou, vamos trilhar um caminho de sucesso nas praias também”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.