29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/02/2017

Alunos da Escola João Bosco Pantoja conhecem o Poder Legislativo

Foto: Divulgação

O projeto tem como objetivo despertar nos estudantes uma reflexão sobre cidadania, democracia

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu na manhã desta terça-feira (21) a visita de cerca de 40 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual João Bosco Evangelista – localizada no bairro Compensa I, Zona Oeste de Manaus – que participaram do projeto Conhecendo o Legislativo, promovido pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso.


O projeto tem como objetivo despertar nos estudantes uma reflexão sobre cidadania, democracia, atuação dos parlamentares e consciência política através de palestras sobre esses temas, visitas às dependências da Casa e finalizando com os estudantes assistindo a Sessão Plenária.


A professora Duliane Costa Gomes, que acompanhou os alunos na visita, falou que a expectativa era de que os jovens teriam uma mudança de comportamento em relação aos assuntos políticos, bem como de entendimento das responsabilidades e consequências de quem eles elegem como seus representantes nos Poderes Legislativos e Executivos.

 

“A palestra foi muito didática, mas com um puxão para a realidade”, afirmou a professora, explicando que os estudantes foram chamados à reflexão de que a sua escolha irá atingir toda a sociedade. “A pessoa que pensa estar fazendo um voto de protesto ou que troca seu voto por alguma vantagem pessoal está prejudicando a si e à população como um todo”, concluiu.


O aluno Victor Manuel Viana dos Santos, de 17 anos, considerou a palestra significativa, pois aprendeu como devem atuar os parlamentares, prefeitos, governadores e presidentes e o que é de competência de cada um. “Quanto mais conhecimento os eleitores tiverem, melhor para o desenvolvimento do nosso país”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.