24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/06/2018

Alunos da Zona Rural de Manaus recebem 'Biblioteca Ecológica' pelo projeto da prefeitura que incentiva à leitura

Foto: Divulgação

O espaço, que este ano recebeu o nome de “Projeto Casinha de Livros”, é construído com material reciclável e conta com um acervo de 500 livros

Os alunos da Escola Municipal Maria Leide, localizada na BR-174 (Manaus – Boa Vista), na Zona Rural de Manaus, serão agraciados nesta quarta-feira, 20/6, com uma biblioteca ecológica, viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rede Educare e a empresa 3M, de Mineração e Manufatura de Minnesota (EUA).

 

Na última terça-feira, 19, os mais de 1,2 mil alunos da Escola Municipal Professora Dalvina Silva de Oliveira, localizada no Tarumã, Zona Oeste, foram contemplados com uma biblioteca ecológica.


O espaço, que este ano recebeu o nome de “Projeto Casinha de Livros”, é construído com material reciclável e conta com um acervo de 500 livros, com obras para professores e estudantes, equipado com mesas, cadeiras, cortinas, fantoches, puffs, tatame e grama sintética, tudo para deixar o aluno à vontade.


Veja também

Inscrições para Cetam de Ensino a Distância ocorre nesta quarta-feira com mais de 13 mil vagas para 22 cursos profissionalizantes


A secretária de educação, Kátia Schweickardt, esteve presente na entrega, acompanhada da subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, da chefe do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Marcionília Bessa, a chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Regina Ortiz, do gestor da unidade, José Francisco da Silva, além dos representantes da Rede Educare, Kátia Rocha e da empresa 3M de Manaus, Fernando Pelicano.


A secretária da Semed destacou a importância da leitura na vida do estudante e o papel da família no processo de crescimento estudantil, unindo comunidade, escola e empresas parceiras, que buscam contribuir com uma educação de qualidade.

 

O espaço possui obras para professores e estudantes, equipado com mesas,

cadeiras, cortinas, fantoches, puffs, tatame e grama sintética,

tudo para deixar o aluno à vontade

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“A Semed desenvolve um trabalho importante na educação de Manaus, todos os dias são abertas 498 escolas que recebem mais de 242 mil alunos e nós não fazemos isso sozinhos, precisamos do apoio dos gestores, professores e principalmente da família. As empresas parceiras também têm um papel fundamental, exemplo disso é essa biblioteca que acabamos de receber e todos os alunos poderão utilizar”, ressaltou Kátia.


Parceria


Todo o material da biblioteca foi doado pela empresa 3M e desenvolvido pela Rede Educare. A parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Semed e as empresas iniciou em 2015, quando a biblioteca foi denominada como “Ecoteca” e em 2016/17 recebeu o nome de “Biblioteca Dinâmica”.

 

O material da biblioteca foi doado pela empresa 3M e desenvolvido pela

Rede Educare por parceria que já dura três anos com

a prefeitura de Manaus (Fotos: Divulgação)

 

Desde então, sete unidades já receberam o projeto educacional ligado ao estímulo à leitura.


“O único pedido que temos a fazer é que todos os alunos aproveitem da melhor forma esse espaço. Estudem, leiam e se envolvam com os livros. Nós ficamos muito felizes em poder ajudar na educação dos nossos jovens e é nos livros que encontramos esse grande poder de transformação”, mencionou o diretor da empresa 3M, Fernando Pelicano.


Para a aluna Aysha Melo, 14, do 8º ano, a leitura, entre outras vantagens, possibilita o poder de se expressar melhor. “Eu gosto muito de ler, praticamente já li todos os livros que tem na nossa biblioteca e agora recebendo essa outra, estamos ganhando mais livros novos e eu já estou ansiosa para começar a utilizá-la”, disse Aysha.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.