19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/03/2019

Alunos de escola do interior são contemplados com atividades culturais em Manaus

Foto: Reprodução

O passeio continuou no Museu da Amazônia (MUSA

A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) levou na tarde desta sexta (29), alunos do 4º ano da escola municipal Professora Érvila Souza de Assis, de Iranduba, para realizar passeios e atividades culturais em Manaus.

 

A primeira parada da turma de estudantes foi nos estúdios da TV Band, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funcionam os bastidores da televisão, ao participarem do programa Cidade Urgente, apresentado por Álvaro Campelo que também preside a ‘Comissão’ na Aleam.

 

Veja também 

Reunião sobre CPI dos Combustíveis acontecerá em até 48h, afirma Josué Neto

 

O passeio continuou no Museu da Amazônia (MUSA) um dos principais pontos turístico da capital amazonense, onde os alunos aprenderam mais sobre a flora e fauna amazônicas, enquanto percorriam trilhas que levavam às atrações do museu como as exposições, o aquário de peixes amazônicos e o lago de vitórias-régias.

 

Segundo Campelo, o objetivo da ação, visa realizar atividades diversificadas fora do município e proporcionar novas experiências aos estudantes. “Esse passeio é mais do que a possibilidade que essas crianças têm de terem um dia de entretenimento. São crianças humildes, que moram em comunidades distantes e estão tendo a oportunidade de sair do local onde moram , podendo ter novas experiências. Realmente fico muito feliz em poder proporcionar, através da Comissão, esse dia diferenciado para essas crianças", disse o parlamentar Progressista.



Para os estudantes, a visita também faz a diferença na hora de assimilar conteúdos vistos em sala de aula. “Aqui, a gente consegue ver muita coisa sobre a história e curiosidades do nosso Estado”, garantiu a aluna Lívia Silva, de 9 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Na avaliação da pedagoga Auxiliadora Benacon, a iniciativa é de grande importância para as escolas, porque reforça na prática o aprendizado adquirido na sala de aula. " O que a Comissão está proporcionando a essas crianças, eles nunca vão esquecer. O aluno precisa sair da sala de aula para entrar em contato com novas experiências”, diz a educadora.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.