25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/04/2018

Alunos do Senai participam do 'Conhecendo o Legislativo' na Aleam

Foto: Reprodução

O objetivo é fazer com que os estudantes observem na prática

O Parlamento Estadual recebeu, na manhã desta terça-feira (17), a visita de trinta e sete alunos do ensino profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no bairro Cachoeirinha. Esses alunos foram convidados para participar do programa “Conhecendo o Legislativo”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

O programa consiste numa parceria da Assembleia Legislativa com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) para conscientização política através de palestras realizadas por uma equipe de servidores da Aleam sobre as atividades dos Poderes. O objetivo é fazer com que os estudantes observem na prática, durante as visitas, as responsabilidades de um deputado estadual em atividade.

 

Veja também 

Audiência pública debate o armamento da Guarda Municipal

 

A visita teve início nas dependências da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, sendo em seguida estendida às dependências da Aleam, encerrando no Plenário Ruy Araújo, onde acompanharam a realização de uma Sessão plenária. As atividades do programa “Conhecendo o Legislativo” são coordenadas pela Gerência de Educação Cidadã da Aleam.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Durante a estada nas dependências do Legislativo Estadual os alunos participaram de uma palestra sobre educação cidadã recebendo informações sobre divisão e função dos Poderes, cidadania, democracia e a influência da política na sociedade em que vivem.

 

Fotos: Reprodução

 

Para a pedagoga do Senai, Anne Aguiar, o Programa que a Assembleia executa é importante para os alunos, pois estes passam a adquirir conhecimentos específicos nesta área. “Hoje eles saem daqui com novos conhecimentos e aprendizado”, assinalou a pedagoga.

 

Amanhã, quarta-feira (18), estará na Aleam a Escola Municipal Engenheiro João Alberto Menezes, localizada no bairro Vale do Sol, e, na quinta-feira (19), o Instituto Batista Ida Nelson, do bairro Adrianópolis.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.