24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/03/2019

Álvaro Campelo busca soluções urgentes para escolas do interior

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo (PP)

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP), cumpriu agenda nesta sexta-feira (22), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o titular da pasta Luiz Castro (REDE), acompanhado do vereador de Juruá, Raimundo Nonato (PSL), para solicitar soluções urgentes de demandas estruturais de duas escolas da rede estadual de ensino do município.

 

Na ocasião, o deputado Progressista reforçou a solicitação do parlamentar municipal, junto ao secretário de Educação do Estado, para que de imediato, sejam substituídas a cobertura e fiação das escolas Romero Brito e Armando Berredo, onde encontram-se em precárias condições, desassistindo alunos da localidade.

 

Veja também 

Belão apela a Wilson Lima pela execução das emendas impositivas de 2018

 

O Secretário de Educação Luiz Castro, garantiu que uma equipe será enviada ao município para estudar as condições estruturais dos respectivos prédios e iniciar as obras de reparo nas escolas.

 

Segundo Campelo, a parceria entre Estado e município é indispensável e destacou a atenção do secretário, Luiz Castro na solução do problema. “No próximo dia 15 de abril, as escolas Romero Brito e Armando Berredo, estarão recebendo os cuidados necessários para dar mais segurança e qualidade para todos os alunos e funcionários. Destaco a importância da atenção do secretário, Luiz Castro na agilidade da solução do problema.” disse

 

Apoio ao esporte no interior

 

O parlamentar estadual, reuniu também com o Secretário de Esporte e Lazer de Autazes, Preto Siqueira, no objetivo de fomentar projetos para o esporte da localidade. Na oportunidade, o titular da pasta apresentou à Campelo, projetos que visam resgatar crianças e jovens da criminalidade, além de formar novos atletas no município.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo Siqueira, o apoio do legislativo estadual é de fundamental importância para o desenvolvimento do esporte no interior. “Infelizmente a secretaria não dispõe de recursos suficientes para a realização de atividades esportivas, então o apoio e participação do deputado Álvaro Campelo aos projetos é indispensável.” disse

 

Para Campelo, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social no município, além de dar novas oportunidades aos jovens que estão no mundo do crime. “Essa parceria com o esporte no interior do Estado é necessária para reforçar a criação de programas e projetos sociais que influenciam diretamente na construção da cidadania e criação de oportunidades para crianças e jovens excluídos, criando assim, uma perspectiva de futuro melhor.”, afirma.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.