19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/01/2017

Álvaro Campelo continua atendimento no gabinete e cumpre intensa agenda no recesso

Foto: J. Mendonça

Na última sexta-feira (13), o parlamentar recebeu representantes comunitários

O pleno período do recesso dos trabalhos legislativos, vereador Álvaro Campelo (PP), continua atendendo em seu gabinete, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), cumprindo intensa agenda semanal desde o início do mês. Na última sexta-feira (13), o parlamentar recebeu representantes comunitários, acompanhou membros da Arsefa em uma visita a um parlamentar federal, em Manaus, e no sábado visitou a redação de uns órgãos de comunicação local, onde falou sobre seu trabalho.

 

“Nós temos permanente compromisso com Manaus. Temos o dever de buscar soluções para os problemas que chegam a nosso conhecimento. De fazer sempre o melhor pelo povo que nos reconduziu à Câmara de Vereadores. Por isso, desde o segundo dia útil de janeiro, temos atendido em nosso gabinete, independente do recesso das atividades em plenário”, afirmou o vereador.

 

Na manhã da sexta-feira (13), cinco representantes de moradores do bairro Novo Aleixo, estiveram no gabinete do vereador, ocasião em que apresentaram pedido de apoio e acompanhamento para agilização de um processo de desocupação de área considerada de utilidade pública. No local foram realizadas obras de melhoria do sistema de tráfego.

 

No final da tarde, Álvaro Campelo cumpriu agenda que previa visita ao deputado federal Pauderney Avelino (Democratas), em seu escritório em Manaus, acompanhado de membros da Arsefa, em busca de apoio nacional à causa dos ex-soldados da Aeronáutica, que permanecem em luta, buscando reparação de injustiça que sofreram há alguns anos, quando foram dispensados sem justa causa após terem sido aprovados em concurso com a garantia de que passariam a fazer parte efetiva da instituição.

 

A Associação de Reintegração dos Soldados Especializados da Força Aérea – Arsefa, representa os milhares de soldados atingidos pela inexplicada decisão da Aeronáutica em todo o país, causando grandes problemas de sobrevivência para todos. No Amazonas foram mais de três mil os soldados prejudicados e que hoje ainda lutam para ver o direito adquirido ser reconhecido.

 

No sábado (14), o vereador visitou a redação do site Portal do Zacarias, quando foi entrevistado e falou sobre as principais ações realizadas em seu primeiro mandato (2013-2016) e sobre suas perspectivas de atuação à frente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec).

 

Álvaro Campelo lembrou que seu primeiro mandato foi marcado por intensa atuação em defesa do consumidor da cidade de Manaus. Destacou que foi de sua autoria a indicação para criação do Procon Municipal, e a participação direta da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), da Câmara Municipal, em grandes temas que afetam diretamente o consumidor manauara, como o combate ao aumento abusivo da energia elétrica, inclusive com a proibição de adoção das bandeiras tarifárias em Manaus e todo o estado do Amazonas; intensa fiscalização sobre o preço dos combustíveis, combate ao injustificado aumento nas passagens de coletivos, a fiscalização e exigência do cumprimento da lei das filas nas agências bancárias, a criação da chamada lei do troco, e outras ações de grande impacto social, quase todas executadas sempre em parceria com outros órgãos de defesa do consumidor.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.